Já faz um bom tempo que não temos uma sequência para a franquia BioShock, uma vez que o seu ultimo jogo lançado foi BioShock: Inifnity em 2013 e desde então, não temos notícias de nenhuma sequência para tal.
Recentemente em um podcast, o ex-diretor da franquia da 2K Games, explicou o motivo por ter abandonado a franquia, já que atualmente trabalha em um novo projeto, que possui semelhanças com os jogos da 2K.
Confira todos os detalhes no decorrer da matéria.
Ken Levine, um dos cabeças por trás da franquia BioShock, o qual gastou um bom tempo trabalhando nos três principais títulos até o Infinite em 2009, atualmente já não trabalha mais nesta franquia, nem na 2K Games.
Desenvolvendo seu novo jogo, o qual é conhecido como “Judas”, em uma entrevista ao podcast Sacred Symbols, comentou o motivo pelo qual decidiu ter abandonado esta tão amada franquia.
Artigo continua após os posts sugeridos:
- Black Friday | Elden Ring Shadow of the Erdtree de PS5 está com desconto na Amazon
- PS5 Slim | Console na Amazon está pelo menor valor dos últimos meses por tempo limitado
- PS5 Pro e Slim | Suporte vertical para o PlayStation 5 está disponível com desconto na Amazon
De acordo com o que foi comentado, Levine abandonou a franquia pois estava se sentindo aprisionado com ela; e com o sentimento de sempre querer fazer jogos novos, e consequentemente maiores, ao nível de um Call of Duty, ele deixou a franquia de lado, uma vez que não via que este era o jogador ideal para ele, já que possuía um foco mais casual.
“Eu sei que isso pode parecer bobo. Eu sei que sou extremamente sortudo por ter um jogo que foi bem-sucedido, mas de certa forma ele acaba te aprisionando, certo? Porque você fica tipo “ok, eu fiz aquela coisa agora, e agora tenho que fazer de novo.”
“Eu tinha decidido, e isso foi por minha conta, que queria uma audiência ainda maior. Queria um blockbuster no estilo Call of Duty. Então, grande parte do Infinite foi projetado para tentar atrair um público ainda mais amplo.”
“O problema era que esse não era realmente o tipo de jogador que eu era. Eu não jogo muitos jogos multiplayer porque não sou muito bom neles e tendo a gostar de jogos mais estranhos e nerds. Eu jogo principalmente jogos indie roguelikes e jogos de estratégia, como XCOM. “
Confira também: PlayStation 5 | Aproveite os novos descontos da Amazon para comprar o seu console
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram
Fonte: GameVicio