De acordo com um ex-funcionário em entrevista para a revista Game Informer, Red Dead Redemption 2 usa um sistema que foi criado inicialmente para Bully 2.
Os NPCs teriam um sistema para recordar as atitudes dos jogadores durante a gameplay e essa função foi transportada para RDR 2 com o nome de ” Sistema de Honra”.
Apoiado pelo pedigree da Rockstar New England em inteligência artificial, o estúdio estava experimentando maneiras de tornar as ações do jogador mais significativas do que nos jogos anteriores.
“Nós realmente queríamos ter certeza de que as pessoas se lembrassem do que você fez, então, se você pregasse uma zueira no seu vizinho, eles se lembrariam”
Do mesmo modo, segundo o ex-desenvolvedor, partes desse sistema foram utilizados para classificar o comportamento de Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2.
“A maneira que você interage com os outros personagens no mundo, mais do que somente sua arma ou seu punho, teriam algum senso de memória — e muitas dessas coisas vieram de Bully 2.“
Você pode conferir todos os detalhes revelados pelos ex-funcionários da Rockstar Games no nosso artigo completo sobre este assunto.
Em suma, Bully 2 esteve em desenvolvimento na Rockstar Games, no entanto foi cancelado para o estúdio focar em novas produções como Max Payne 3 e Red Dead Redemption.
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Fonte: meuPS