Connect with us

Games

Bully 2 | Rockstar Games fala oficialmente sobre jogo

Sabemos agora os primeiros detalhes do Bully 2 que foi cancelado!

Published

on

Alguns funcionários da Rockstar Games falaram oficialmente sobre Bully 2 para a revista GameInformer e confirmaram que o jogo esteve em desenvolvimento.

Alguns funcionários da Rockstar Games falaram oficialmente sobre Bully 2, para a revista GameInformer e confirmaram que o jogo esteve em desenvolvimento no passado. De acordo com vários desenvolvedores da produtora, Bully 2 estava sendo programado como sendo um dos próximos jogos da Rockstar Games.

No entanto, esta entrevista muito detalhada, chega em meio a diversos rumores de que um projeto em volta do Bully pode surgir em breve. Você pode conferir alguns desses rumores, no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:

Confira no YouTUbe: SUPOSTA LOGO do BU*LLY 2 é ENCONTRADA no SITE da ROCKSTAR! – Reboot ou Remaster a Caminho?!

De acordo com a GameInformer, “Eles estavam entusiasmados para impulsionar a tecnologia da empresa e trazer um sucesso de culto à visão da Rockstar para o futuro. No entanto, o foco da produtora mudou, e a Rockstar Games acabou adiando Bully 2 em favorecimento da produção de Max Payne 3 e do primeiro Red Dead Redemption.

“A Rockstar New England queria ser uma espécie de criança de ouro na história da Rockstar, mas é muito difícil quando a Rockstar North era aquela que estava produzindo todos os ovos de ouro naquela época”,

Apesar das informações serem oficiais de produtores da Rockstar Games, a GameInformer escondeu o nome dos desenvolvedores para evitar problemas na produtora.

Em outubro de 2006, a Rockstar lançou Bully como um exclusivo PlayStation 2. O jogo, desenvolvido pelo estúdio da Rockstar em Vancouver, foi uma subversão da fórmula que tornou os jogos da editora famosos, no entanto, mantinha a essência da produtora.

Porém, para auxiliar no desenvolvimento de novos projetos, a Rockstar Games comprou em 2008, a Mad Doc Software que foi renomeada para Rockstar New England, no início eles foram chamados para fazer a versão Bully: Scholarship Edition e mais tarde o Bully 2.

Junto com isso, eles ajudaram no desenvolvimento de GTA 4, junto com as suas duas expansões e Red Dead Redemption. Tudo isso ajudou a Rockstar New England a mostrar o seu valor, junto com todos os estúdios da Rockstar Games.

A Rockstar Games mudou o foco para grandes produções

Bully 2 | Rockstar Games fala oficialmente sobre jogo 1

No início, a Rockstar lançou uma mistura de títulos de diferentes gêneros e qualidades, mas depois de 2008, a editora começou a se inclinar ainda mais para lançamentos mais caros e de maior prestígio. Um novo jogo da produtora tornou-se um evento, algo que se mantém até hoje.

O plano da Rockstar New England para o Bully 2 estava de acordo com essa visão, de acordo com os desenvolvedores do projeto. Foi uma chance de deixar a série Bully sentar-se ao lado de jogos Rockstar da época, como Grand Theft Auto IV e Red Dead Redemption.

Como era o projeto de Bully 2 no final dos anos 2000?

O plano da Rockstar New England para o Bully 2 estava de acordo com essa visão, de acordo com os desenvolvedores do projeto. Foi uma chance de deixar a série Bully sentar-se ao lado de jogos como Grand Theft Auto IV e Red Dead Redemption.

Bully 2 | Rockstar Games fala oficialmente sobre jogo 2

Para os desenvolvedores, isso significou tornar o mundo de Bully 2 maior e mais profundo do que o do jogo original, colocando uma quantidade considerável de recursos na sua criação.

Em termos de tamanho, o mapa do Bully 2 era similar ao tamanho do mapa de GTA Vice City, sendo três vezes maior que o do Bully original. Por exemplo, a Rockstar New England planejou tornar todos os edifícios do jogo acessíveis.

Apoiado pelo pedigree da Rockstar New England em inteligência artificial, o estúdio estava experimentando maneiras de tornar as ações do jogador mais significativas do que nos jogos anteriores.

“Nós realmente queríamos ter certeza de que as pessoas se lembrassem do que você fez, então, se você pregasse uma zueira no seu vizinho, eles se lembrariam”

Essa função iria ser similar ao sistema de honra no primeiro Red Dead Redemption. Sendo assim, as ações do jogador, iriam moldar a forma como os NPCs reagem ao jogador no mundo do jogo.

Além disso, os jogadores poderiam construir relacionamentos com personagens do jogo. Você poderia ser o melhor amigo do chefe da mansão ou simplesmente odiar ele de acordo com as suas ações.

Mundo aberto de Bully 2 seria muito vivo

Depois de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition e da nova DLC com Franklin para o GTA Online, parece que a Rockstar Games vai virar a atenção para Bully.
Depois de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition e da nova DLC com Franklin para o GTA Online, parece que a Rockstar Games pode virar a atenção para Bully.

Além do mundo aberto do jogo, os desenvolvedores descrevem uma gama de diferentes opções de interatividade e novos recursos. Um dos detalhes que foi explicado pelos desenvolvedores, foi um sistema que permitia cuidar da grama, onde o jogador viria a grama do mundo crescendo, sendo possível cortar e deixar tudo mais bonito.

“Parece tão bobo, mas era algo que nos entusiasmava por causa da tecnologia por trás disso”, disse outro desenvolvedor sobre o mecânico de cultivo de grama. O jogo também contaria com um sistema de quebra de vidro, que foi transportado para o Max Payne 3.

Sistema de quebra de vidro que foi criado para Bully 2 e usado em Max Payne 3.
Sistema de quebra de vidro que foi criado para Bully 2 e usado em Max Payne 3.

Ao explorar o mundo aberto, Jimmy seria capaz de escalar árvores, cercas e até o topo dos telhados, bem como sair pela janela furtivamente.

“As árvores eram obviamente grandes; queríamos que o jogador fosse capaz de subir na árvore para se esconder ou fazer alguns truques com todos os tipos de coisas, como armas de paintball ou balões de água, todo esse tipo de coisa ”

No entanto, essa mecânica de escalada estava em estágios de desenvolvimento muito iniciais, os produtores nunca foram longe o suficiente no desenvolvimento para acertá-la completamente.

De acordo com quatro desenvolvedores no estúdio e uma pessoa na sede da Rockstar em Nova York, Bully 2 era jogável. Os desenvolvedores podiam correr ao redor do mundo e interagir com objetos e personagens, e havia algumas missões.

O mundo de Bully 2 estava completo!

A equipe havia mapeado todo o terreno para o mundo do jogo. Além disso, os NPCs estavam andando por aí fazendo várias tarefas do dia-a-dia. Edifícios e casas dentro do jogo também estavam começando a se tornar completos, embora ele aponte que eles ainda não estavam em uma forma entregável. 

“O jogo tinha pelo menos seis a oito horas de jogo”, diz Marc Anthony Rodriguez, um ex-analista de jogos da sede da Rockstar em Nova York e um dos líderes do projeto em Bully: Scholarship Edition. “Então, totalmente renderizado, totalmente realizado.”

Imagem conceito de um dos bairros do jogo.
Imagem conceito de um dos bairros do jogo.

No entanto, os desenvolvedores falaram para a GameInfomer que a sequência de Bully 2, ainda precisaria de dois a três anos para ficar finalizada. Nessa época, durante o ano de 2010, a Rockstar começou a tirar as pessoas do projeto e colocá-las em outros jogos em desenvolvimento que precisavam de ajuda.

Com o foco nos novos projetos, quase toda a equipe de Bully 2 foi transferida para Max Payne 3 e Red Dead Redemption. Os desenvolvedores afirmam que essa época foi muito caótica, levando a demissões e trabalhos forçados.

A GameInformer termina a matéria com um resumo dos acontecimentos de anos posteriores e ainda diz que existe na Rockstar New England, uma cópia de Bully 2 e de material usado no jogo.

“Ainda é um conceito, na minha opinião, que vale a pena explorar e acho que seria uma oportunidade perdida para eles abandonarem isso para sempre”.

Não sabemos se uma versão do Bully 2 verá a luz do dia. Porém, uma década após o desenvolvimento, as pessoas que trabalharam no projeto ainda expressam apreço pelo jogo e por seu trabalho. E eles dizem que ainda esperam ter a chance de jogar um lançamento completo. 

“Seria muito legal, o que fizemos foi incrível, especialmente considerando o curto período de tempo que estivemos trabalhando no jogo.”

Em suma, Bully 2 não foi oficialmente confirmado pela Rockstar Games e você pode conferir a matéria completa da GameInformer clicando aqui.

Confira também: Bully 2 | Vazamentos, rumores e informações oficiais – Tudo o que sabemos do jogo da Rockstar

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Adaptado, traduzido e resumido de GameInformer

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também