Um desenvolvedor ganhou uma luta de direitos autorais emitida pela Take Two, dona da Rockstar Games contra a reivindicação de fonte de engenharia reversa feita por fãs para jogos clássicos da franquia GTA.
O pedido de remoção foi emitido para um grupo de fãs que fizeram a engenharia reversa do código fonte de Grand Theft Auto III e Grand Theft Auto: San Andreas, e o compartilharam online.
Com esse código, os modders podem adicionar novas funcionalidades e recursos dentro dos jogos originais, além de poderem portar os games alterados para diversas plataformas.
No entanto, o DMCA da Take Two alegou que o código-fonte continha “materiais protegidos por direitos autorais de propriedade da Take-Two” e solicitou que fosse colocado off-line.
Do mesmo modo, um desenvolvedor, conhecido como Theo, manteve uma parte do código e lutou nos tribunais contra a tentativa de derrubar o código por parte da Take Two.
Em declarações ao TorrentFreak, Theo afirmou que o código de engenharia reversa pode ser “funcionalmente idêntico”, mas não “exatamente idêntico” ao código dos títulos originais da Rockstar Games, o que significa que o Take Two não tem direito a ele.
Confira também: GTA 6 | Mapa vazado em 2020 ganha mais uma imagem
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.