A famosa Source Engine 2 da Valve pode receber suporte para RTX Ray Tracing, pelo menos é isso que afirma um usuário do Twitter que fez uma descoberta no código do jogo Artifact que usa a Source.
A última beta de Artifact recebeu strings “Ray-Tracing Shader” e “RTX“, arquivadas via GitHub, apesar de não existir evidências adicionais para apoiar a ideia de que o rastreamento de raios está chegando ao motor, mas se assim for, diversos jogos como Counter Strike podem aproveitar da tecnologia.
Para referência, jogos como Half-Life: Alyx, DOTA 2, DOTA Underlords e Artifact são executados na Source 2. Não está claro o que, exatamente, esses strings de atualização recentes significam oficialmente, mas podemos apenas supor que isso poderia se traduzir em grandes coisas em seu caminho.
Em suma, Artifact, é um jogo relativamente leve graficamente, poderia ser o campo de teste perfeito para um novo recurso como este também, sem que usuários desavisados percebessem.
Confira também: GTA 6 | Super leak da Rockstar Games mostra engine de NPCs
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.
Fonte: wccftech