Relatórios recentes de que o mecanismo Source 2 da Valve havia sido cancelado, Tyler McVickers, disse que é possível o lançamento até o final de 2021.
A VNN afirmou anteriormente que, devido à “enorme biblioteca” de conteúdo da comunidade do CS: GO que precisaria ser portada, o desenvolvimento do mecanismo foi interrompido.
Embora as armas dos mapas base sejam facilmente transportadas para o novo mecanismo, ainda é necessário mais trabalho para elaborar um sistema de portabilidade de mapas e skins criados pela comunidade.
Segundo McVickers, “o principal trabalho de portabilidade” do CS: GO do mecanismo original do Source para o Source 2 está “praticamente pronto, mas é o lançamento que importa”.
Qual será o Source 2 CS: GO?
Ele sugere que deve haver testes beta públicos, com duração de “um ano ou dois”, para amenizar os erros inevitáveis, bem como o desafio de manter o conteúdo produzido pela comunidade.
A VNN estava muito interessada em atenuar as expectativas sobre o que a Source 2 realmente acarreta para o CS: GO. No que diz respeito ao jogador CS: GO médio, a mudança da Source 1 para a Source 2 não trará mudanças radicais que são imediatamente perceptíveis.
Em vez disso, ele argumenta que será “95%” o mesmo, tanto visualmente quanto em termos de jogabilidade. Mas onde as grandes mudanças serão para os criadores de mapas e outras pessoas que usam as ferramentas da comunidade, pois elas receberão a maior atualização.
“A Source 2 ainda mantém essa compatibilidade com a Source 1, o que significa que, mesmo que muita mecânica básica mude, ainda que ligeiramente, e perturbe o lado competitivo, o lado casual – esperando o ‘remake do CSGO‘ – também ficará desapontado.
Confira também: Destiny 2: Beyond Light | Data de lançamento adiada
Citações:
“A única grande mudança que você verá é o conjunto de ferramentas e, a menos que você faça mapas para o CS: GO, isso não será importante”
“É muito possível que isso aconteça até o final do próximo ano”, afirma McVickers, “então, a menos que você possa encontrar uma boa razão para o lançamento, talvez apenas espere outro jogo de Counter-Strike, daqui a alguns anos”.
O Dota 2 foi o primeiro jogo a ser portado para o mecanismo Source 2, e a VNN sugere que a Valve possa lançar uma versão Source 2 do Left 4 Dead, como um teste para o CS: GO, que é “feito em cima” de “L4D.
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.