O Google está enfrentando uma ação judicial de US$ 5 bilhões por violar a privacidade de usuários que navegam em modo Anônimo/Privado.
O Google é a ferramenta de pesquisa mais usada no mundo todo. Ainda mais, quase todos os serviços da mesma junto ao Google Plus, estão entre os serviços mais usados. O uso do mecanismo de pesquisa faz parte da vida de bilhões de usuários.
De acordo com notícias recentes, vemos que a mesma está enfrentando uma ação coletiva proposta que está acusando a gigante dos mecanismos de busca de violar ilegalmente a privacidade de milhões de usuários. Bem como, isso é feito através do rastreamento generalizado dos navegadores da Internet que estão sendo usados no modo anônimo ou privado.
De acordo com a reclamação registrada no Tribunal Federal de San Jose, Califórnia, o Google está coletando dados através de vários meios, como Google Analytics, Google Ad Manager, além de outros aplicativos e extensões de sites. Os app para Smartphone também estão incluídos, mesmo se os usuários estão clicando em anúncios suportados pelo Google.
Confira também: PlayStation Now de Junho, novos jogos ingressam no serviço!
Por outro lado, o modo de navegação anônima ou a navegação privada, é considerada o meio mais seguro para usuários que preferem privacidade. No entanto, sua autenticidade tem sido questionada repetidamente por pesquisadores de segurança. A queixa continua e fala sobre como milhões de usuários do Google que navegam no modo privado desde 1º de junho de 2016 podem ser expostos.
Atualmente, a reclamação está buscando US$ 5.000 por usuário pela violação de escutas telefônicas federais e pelas leis de privacidade da Califórnia.
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no GNotícias. Clique aqui e depois em Seguir.