O fenômeno dos carros elétricos chegou ao Ford Mustang, pelo menos como protótipo. A fechou uma parceria com a empresa de energia Webasto e apresentou o concento Ford Mustang Lithium no SEMA Show 2019, considerada a maior feira de acessórios e equipamentos automotivos do mundo, em Las Vegas nos Estados Unidos.
Chega a ser difícil de imaginar um Mustang silencioso sem o famoso ronco do V8. Mas o muscle car, equipado com um motor elétrico Phi-Power, entrega 913 cv e 137 kgfm de torque, mantendo o seu DNA esportivo. Além disso, O conjunto de baterias possui 800 volts.
A aceleração de 0 a 100 km/h não foi revelada, mas pode-se imaginar que irá girar em torno dos 2,5 segundos e uma velocidade máxima que ultrapasse facilmente os 300 km/h. A caixa de transmissão é manual Getrag MT82 de seis marchas.
O que mudou no Ford Mustang Lithium?
O Ford Mustang Lithium possui algumas alterações, a carroceira possui partes de fibra de carbono, a altura foi rebaixada em 2,5 centímetros, ficando com 12 centímetros, além disso, teve um reforço na embreagem, os semi-eixos foram projetados pela Ford Performance e diferencial Super 8.8 Torsen.
Os pneus são Michelin Pilot Sport 4S S com rodas aro 20, e os freios Brembo vem do Shelby GT350R, com pinças de seis pistões na dianteira. Ademais, a quatro modos de condução: Valet, Sport, Track e Beast.
No interior, o Mustang tem detalhes em azul, como identidade de sua eletrificação, central multimídia com tela de 10,4 polegadas na vertical e gerenciamento de energia.
Informações como autonomia e previsão para virar um carro de linha não foram reveladas, mas o modelo servirá de protótipo para os futuros carros elétricos da Ford.
Além disso, no dia 17 de novembro, durante o Salão de Los Angeles, a Ford irá apresentar o seu SUV elétrico inspirado no Mustang, batizado de March-E.