Em uma teleconferência após o anúncio do adiamento, Yves Guillemot CEO da Ubisoft, comentou o desempenho insuficiente de The Division 2 e Ghost Recon Breakpoint, bem como os atrasos nos próximos títulos.
“Os aprendizados são diretos e claros”, disse ele.
“Primeiro aprendizado: precisamos garantir que, para jogos multiplayer, haja tempo suficiente entre cada versão da iteração para criar forte antecipação e impulso.
“Segundo aprendizado: precisamos garantir que todas as nossas próximas produções se beneficiem de tempo de desenvolvimento suficiente. Essa é a nossa estratégia há muitos anos e provou ser muito eficaz. Esta situação está nos dizendo que não podemos fazer exceções. Isso é ainda mais verdadeiro quando trazemos novas inovações que exigem otimizações complexas.
“Terceiro aprendizado: embora muitos de nossos títulos sejam fortemente diferenciados, precisamos garantir que esse seja o caso de todos eles. Já estamos atuando sobre esses aprendizados e resolvendo esses problemas de frente. Estamos implementando hoje a primeira mudança no nível do grupo para melhorar a execução. Já temos [inaudível] nossos processos algumas vezes no passado com um efeito notável e focaremos nossa energia para garantir a entrega novamente. ”
Yves também comentou que os atrasos dos jogos na quinta feira NÃO estavam relacionados aos calendários de lançamento dos concorrentes, “que estão em fluxo e evoluindo”.
“As equipes estão progredindo bem e poderiam ter sido entregues no quarto trimestre conforme o esperado”, disse ele, acrescentando que a Ubisoft deseja oferecer experiências “otimizadas” que atendam às expectativas dos jogadores.
Ubisoft na Próxima Geração
No entanto, o diretor financeiro da Ubisoft, Frédérick Duguet, acrescentou: “Gods & Monsters, Rainbow Six Quarantine e Watch Dogs Legion serão lançados entre o segundo e terceiro trimestres do próximo ano fiscal [julho-dezembro de 2020] e serão otimizados para a próxima geração de consoles.”
Contundo, os novos consoles chegam no final de 2020 e as versões dos jogos otimizadas para esses consoles devem chegar alguns meses depois.
Confira também: Fortnite 2 | Mãe espanca filho por jogar Battle Royale – Viciados