Já sabemos que Death Stranding será lançado nesse ano no dia 08 de novembro, e segundo ao portal GameSpot, Kojima acredita precisar lançar novas sequências do game no futuro. Death Stranding por si só pode não ser suficiente.
“A parte mais difícil é que, quando você cria algo novo, é necessário criar uma sequência e, em seguida, uma terceira versão, ou ela [não] permanecerá como um gênero. Quando este jogo for lançado, haverá muitos prós e contras, e [esses elementos podem se tornar a essência da parte principal], mas acho que é melhor continuar em uma sequência”.
Disse Kojima em entrevista ao GameSpot.
Um obstáculo, no entanto, é encontrar tempo para lidar com a repercussão e explorar outros projetos.
“Por que não posso dizer que é definitivo é porque tenho apenas um corpo e há muitos projetos nos quais tenho que me envolver. E é realmente difícil para mim fisicamente fazer muitas coisas ao mesmo tempo”.
Completa Kojima.
Mas afinal, será exclusivo de Playstation 4?
A exclusividade de Death Stranding também foi tema de discussão devido à divulgação da capa não ter a indicação de exclusivo. Quem reparou nessa alteração foi o utilizador “Vestan” do site “Resetera” que ao entrar na PS Store percebeu que o jogo não estava mais na lista de exclusivos “Only on PlayStation” .
Hideo Kojima já divulgou uma gameplay na TGS
Pelo que tudo indica, é uma demonstração que será lançada antes da versão final em 08 de novembro.