A Game Freak, uma das principais desenvolvedoras de jogos da franquia Pokémon, foi vítima de um ataque cibernético massivo, que é um dos maiores em tamanho de arquivos.
O ataque cibernético revelou uma quantidade massiva de informações, incluindo projetos futuros da franquia Pokémon, como o jogo da 10ª geração intitulado Gaia (K e N), o codinome do sucessor do Nintendo Switch (“Ounce“), e detalhes de jogos inéditos.
Game Freak sofre um dos maiores ataques de sempre
Do mesmo modo, além de arquivos confidenciais sobre os desenvolvimentos de Pokémon, o vazamento também trouxe à tona dados sensíveis de mais de 2.600 funcionários.
O impacto desse vazamento é imenso, não só pelo conteúdo inédito, mas pelo volume de informações expostas, sendo mais de 1000 GB (1Tb) de arquivos, mostrando a vulnerabilidade da Game Freak diante de ataques cibernéticos dessa magnitude.
Confira também: SPOILER: Red Dead Redemption 2 | Ator de Arthur Morgan revela como foi interpretar a morte do personagem
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: insider-gaming