Rumores sugerem que GTA 6 (Grand Theft Auto VI) contará com uma mecânica dinâmica de corpo, permitindo que os personagens percam ou ganhem peso e aumentem a massa muscular com base em diferentes atividades.
GTA 6 pode retornar com mecânica vista em Grand Theft Auto San Andreas
Em um dos clipes vazados em setembro de 2022, Jason aparece mais musculoso e em forma, comparado a outros trechos onde sua aparência é diferente. Da mesma forma, em outro clipe, Lucia parece ter a cintura mais fina em comparação a outras cenas.
Do mesmo modo, além das academias e do wrestling, diversas outras atividades foram mencionadas nos eventos vazados, sugerindo um ambiente de jogo muito mais interativo.
A mecânica de corpo dinâmico foi introduzida pela primeira vez em GTA San Andreas, onde CJ (Carl Johnson) não conseguia iniciar certas missões se estivesse acima do peso. Além disso, quatro das seis namoradas disponíveis no jogo tinham preferências físicas específicas que CJ precisava atender para atraí-las.
Outro aspecto interessante é que o peso de CJ afetava sua jogabilidade, impedindo-o de fazer enterradas no basquete se estivesse acima do peso.
Mecânica voltou de forma mais simples em Red Dead Redemption 2
Esse recurso foi reintroduzido em Red Dead Redemption 2 e Red Dead Online, mas de forma menos detalhada, onde Arthur pode ganhar ou perder gordura apenas.
Ter mais gordura diminui a resistência de Arthur, mas aumenta sua capacidade de absorver danos, enquanto ter menos gordura aumenta sua resistência, mas diminui sua vitalidade.
Em suma, se esses rumores se confirmarem, GTA 6 promete trazer de volta uma das mecânicas mais amadas e realistas da franquia, proporcionando aos jogadores um maior nível de personalização dos seus personagens.
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Fonte: GTAVI_Countdown