Connect with us

Games

ZeniMax pegou 4 desenvolvedores da Sony para novo jogo AAA

A Microsoft está investido pesado na ZeniMax!

Published

on

Aparentemente a ZeniMax Online Studios recrutou vários desenvolvedores anteriormente ligados à Sony para desenvolver um novo jogo AAA.

Aparentemente a ZeniMax Online Studios, que está trabalhando em um novo jogo AAA ainda sem título, recrutou vários desenvolvedores anteriormente ligados à Sony para se juntarem à sua equipe. 

Sendo assim, 4 desenvolvedores, incluindo Quentin Cobb, designer de jogo sênior da Sony, John Bautista, designer de jogo sênior da Sony, Chris Kovach, animador de jogo da Sony e TJ Madigan, diretor de tecnologia principal da Sony, deixaram a empresa para junte-se a Zenimax.

Ademais, como muitos já sabem, a Zenimax, com sede em Hunt Valley, Maryland, foi comprada pela Microsoft por US $ 7,5 bilhões em setembro como parte de sua aquisição da Bethesda

Cobb, um designer de jogos sênior em The Last of Us e Uncharted 4, anunciou a mudança no Twitter, escrevendo: “Estou feliz em anunciar que entrei para @ZeniMax_Online como Designer Sênior trabalhando com meu bom amigo Ben Jones ( @Bagelbeard) em um novo IP AAA não anunciado! Estou emocionado que isso finalmente esteja acontecendo.”

Anteriormente, Jones entrou a bordo da Zenimax após atuar como Diretor de Criação da Daybreak Game Company, uma ex-subsidiária da Sony Computer Entertainment, e foi acompanhado por Alex Sulman, Designer Líder de Gameplay da DICE e ex-Designer Sênior da Sony Computer Entertainment

Novo sub-estúdio da Zenimax!

Além disso, em um tweet de acompanhamento, Cobb mencionou seus ex-colegas da Sony, escrevendo: “Junto com algumas pessoas talentosas, formamos a base de um novo estúdio satélite para Zenimax Online aqui em San Diego”.

Ainda não se sabe qual será este novo estúdio, mas para te uma ideia da equipe temos; Jones, um veterano de 15 anos na indústria de jogos, que trabalhou para Valve, EA, DICE (Battlefield 4), Daybreak Company (H1N1), enquanto seus novos colegas de trabalho, mencionados acima, ajudaram a desenvolver jogos como Destiny 2, Red Dead Redemption 2, X-COM 2, e Shadow of Mordor

Dado seu investimento substancial, a Microsoft parece estar apostando no sucesso da ZeniMax. O objetivo parece ser desenvolver um novo jogo que possa igualar o sucesso de The Last of Us da Sony, um dos títulos mais aclamados pela crítica e jogadores.

Confira também: Fortnite 5° temporada | Há uma instalação secreta sob o mapa

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: AltChar

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também