Youtuber Zé Graça mostra seu rosto após 14 anos!

Por: Helton "Fonias" Silva Louzada
4 min. de leitura

Zé Graça é com certeza o Youtuber mais antigo que existe na plataforma aqui no Brasil. Tudo começou em 2006. O famigerado Guru do Himalaia (como se intitula) surgiu da internet comentando jogos em um dos seus canais do Youtube, e que logo ainda naquele ano se tornou o canal mais popular, com cerca de 37 milhões de visualizações em poucos anos.

Anúncio

Naquela época Zé Graça acabou perdendo o seu canal, e por conta disso ele criou outro, para continuar o trabalho que ele sempre fez. Então Zé Graça criou o zegraca2, que logo após alguns anos também foi perdido.

Mas ele não desistiu, criou finalmente em março de 2011 o Canal zegraca3, que se tornou referencia em meia década. E no mesmo ano, reviveu seu projeto antigo! recriando um canal de games chamado zegracagames, onde ele continuava a comentar as jogadas ou coisas engraçadas relacionadas a certos tipos de games.

Nos ultimos 8 anos, a internet começou a especular muitas coisas sobre o Guru do Himalaia.

Ele é o Rafinha Bastos?

“Anonimato gerou especulação de que Rafinha Bastos seria o “Zé”
Tanto segredo já provocou boatos na rede de que os vídeos do Zgraca são feitos por comediantes famosos, como Fábio Rabin (stand up e VJ), Marcos Chiesa (o Bola, do Pânico) e até Marcos Mion que já fazia no passado narrações engraçadas de videoclipes na MTV.

Mas nenhum boato pegou tanto quanto o de que Zgraça é Rafinha Bastos, depois que o canal publicou uma entrevista com o apresentador. Há vídeos no YouTube que chegam a reverter o efeito de áudio para descobrir a voz original do Criador de conteúdo e compará-la à voz do comediante de stand up que também faz sucesso na internet.

Posts relacionados:

    Resultado de imagem para rafinha bastos

    Rafinha, suspenso do programa “CQC”, da Band, disse ter se encontrado com Zé Graça pessoalmente duas vezes depois de se interessar em ajudar o verdadeiro dono do canal a recuperar a audiência quando a segunda conta foi banida do YouTube. “Mas pelo amor de Deus, eu não sou o Rafinha Bastos”, disse disse o ZG, que, claramente, não tem qualquer semelhança física, nem de voz, com o apresentador.

    Os bordões criados por ele são reproduzidos pelos fãs. Expressões engraçadas e sempre gritadas, como “inacrebelievable“, “mííííítico“, “tunaado”, “bisonho”, “quiiié isso, jovem?!”. São tantas palavras que há até o dicionário zé graçal em seu site, que explica o significado delas.”

    Em uma entrevista com o Canal Lord Music Academy de Lord Vinheteiro, foi perguntado ao Guru:

    “Guru, quando as pessoas se aproximam de você, Youtubers ou artistas em geral, que dizem serem seus fãs, você acha que elas se aproximam por serem realmente seus fãs que gostam do seu trabalho, ou querem algum benefício e gostam das suas views? querem tirar casquinhas pela sua divulgação”

    e então Guru respondeu: “Dois tipos de pessoas meu querido Lord, existem os vampiros de views, aquelas pessoas que grudam como verdadeiro sanguessuga, apenas para tirar alí um pouquinho da sua fama, porém existem pessoas como a menina Haru, Haru Jiggly que gostou da ideia do Zé Graça, que gosta apenas da voz, de uma coisa mais poética, que são os fãs verdadeiros.

    Revelação do rosto de Zé Graça

    Voz do Guru também foi revelada em um vídeo de seu canal no Youtube.

    No dia 18 de Setembro, o Youtuber publicou um vídeo intitulado: “TIREI A MÁSCARA E MOSTREI MEU ROSTO

    E ontem no dia 2 de Outubro, também publicou um vídeo mostrando a sua verdadeira voz:

    Confira abaixo: