Artigo de opinião

YouTube Red alcança apenas 1,5 milhão de assinantes

Artigo continua após publicidade.

Faz um ano que a Google lançou a plataforma paga do YouTube como uma fonte de renda extra para um serviço que mal se paga. Só que o tempo e o serviço não só não recebeu nenhum engajamento significativo de novidades de lá para cá como conseguiu alcançar apenas míseros 1,5 milhão de assinantes.

A ideia em si não é tão ruim assim. Só que desde o lançamento a Google não demonstrou muito interesse em expandir o serviço pago, visto que a plataforma só permanece disponível nos quatro países em que foi inicialmente lançado, como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e México.

Artigo continua após publicidade.
Fonte: Tec-Cia
Fonte: Tec-Cia

O YouTube Red não é horrível. Para piorar ainda mais a situação, dois terços dos assinantes abusam do uso da oferta gratuita por um tempo limitado do serviço, oferecida a quem adquire smartphones como Pixel & Nexus.

A Google afirmou que “está comprometida” com o YouTube Red. E se isso for verdade, já passou da hora do serviço ser liberado em mais países, oferecendo mais conteúdo original. Só assim para conquistar um público muito maior.

 

Artigo continua após publicidade.

Fonte: The Verge


 

Talvez possa gostar

Guilherme Bravo

17 | Redator na Viciados, Editor e Maluco • Faz vídeos no YouTube

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios