David Jaffe, conhecido como o criador de franquias icônicas como God of War, voltou a chamar atenção ao compartilhar sua opinião contundente sobre o fracasso de Dragon Age: The Veilguard, o mais recente título da Bioware.
Durante uma transmissão ao vivo, David Jaffe não poupou críticas e apontou os “vigaristas do YouTube” como os principais responsáveis pelo ódio direcionado ao jogo, mesmo antes de muitos terem tido a chance de experimentá-lo.
David Jaffe acha que youTubers estão espalhando ódio contra Dragon Age
De acordo com David Jaffe, uma parcela influente de criadores de conteúdo no YouTube teria liderado um ataque contra o jogo, disseminando opiniões negativas e, muitas vezes, sem sequer jogá-lo.
Ele argumenta que esses influenciadores abusam de seu carisma para conduzir campanhas de ódio, impactando diretamente a recepção do título entre os jogadores.
“Esses vigaristas no YouTube dizem estar lutando para melhorar a indústria, mas na verdade estão criando o oposto disso”, declarou Jaffe, destacando a hipocrisia de algumas dessas figuras.
EA também tem culpa no cartório
Embora David Jaffe tenha direcionado boa parte de suas críticas aos YouTubers, ele não eximiu a Electronic Arts (EA) de responsabilidade. Para ele, o fracasso de The Veilguard também foi fruto de uma má gestão.
“O ataque ao jogo era previsível, e a EA não fez nada para se preparar para isso. Eles não puxaram o gatilho que matou o jogo, mas carregaram a arma”, afirmou.
Confira também: Xbox ganha do PlayStation na guerra de consoles portáteis graças a este recurso
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Eurogamer