Connect with us

Games

YouTube pode excluir canais “comercialmente não viáveis”

A indignação explodiu nas redes sociais depois que os usuários e criadores de conteúdo do YouTube descobriram uma atualização dos termos de serviço.

Published

on

YouTube pode excluir canais “comercialmente não viáveis” 1

A indignação explodiu nas redes sociais depois que os usuários e criadores de conteúdo do YouTube descobriram uma atualização dos termos de serviço.

As notícias da atualização de política ganharam força nas mídias sociais quando o popular YouTuber Jon ‘MrDalekJD’ publicou uma captura de tela dos novos termos de atualização de serviço. 

Vários usuários republicaram a atualização da política do site de Streaming de vídeo, alegando que o YouTube começará a encerrar os canais se não ganharem dinheiro suficiente, o que causou muita revolta na comunidade. 

O usuário do TwitterKizzume‘ postou uma captura de tela da atualização da política que dizia:

“O YouTube pode encerrar seu acesso ou o acesso de suas contas do Google a todo ou parte do Serviço se o YouTube acreditar, a seu exclusivo critério, que a prestação do Serviço é para você não é mais comercialmente viável “

Embora a redação da política esteja escrita de forma reconhecidamente vaga, o que pode levar a vários questionamentos, os usuários ficaram bem indignados e repulsaram esta nova medida.

O YouTube ainda não respondeu

Embora a plataforma de hospedagem de vídeos ainda não tenha divulgado uma declaração direta sobre a situação, a conta oficial do Twitter no suporte ao YouTube enviou uma resposta automatizada a MrDalekJD, que apenas irritou ainda mais as pessoas.

Resta apenas ver como o YouTube implementará sua atualização dos Termos de Serviço, mas a formulação vaga da politica certamente deixa a interpretação de que eles podem excluir uma conta se ele não atender aos critérios gerar receita suficiente para a plataforma.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também