Connect with us

Viciados

XCOM: Chimera Squad | Novo game da franquia veio do nada!

Sem nenhum aviso prévio, XCOM: Chimera Squad está chegando para continuar a franquia a partir de 24 de abril sendo lançado exclusivamente para PC.

Published

on

Sem nenhum aviso prévio, XCOM: Chimera Squad está chegando para continuar a franquia a partir de 24 de abril sendo lançado exclusivamente para PC.

A 2K anunciou hoje que XCOM: Chimera Squad será um novo título standalone da franquia XCOM e deve ser lançado digitalmente para PC no dia 24 de abril de 2020, com preço promocional de 9.99 dólares.

A história se passa 5 anos após os eventos de XCOM 2, onde humanos, híbridos de alienígenas estão vivendo em uma sociedade. Entretanto, nem todos os habitantes da Terra apoiam a presença dos aliens na sociedade humana.

Em XCOM: Chimera Squad, os jogadores comandam um esquadrão de elite de humanos e alienígenas. Sua missão é enfrentar uma ameaça subterrânea à cidade 31, que é um farol de paz e harmonia. Mas algumas pessoas sempre parecem ter um problema com a paz e harmonia, e é seu trabalho eliminá-las. 

Confira também:

Sendo um spin-off, boa parte da camada estratégica foi removida em favor de uma narrativa mais “direta”. Você pode escolher entre 11 personagens do Chimera Squad que possuem habilidades e personalidades distintas.

O que deixa o jogo mais interessante para mim é a ambientação dele; agora que a paz foi “restaurada”, os humanos e os aliens vivem em “harmonia”, o que permite que membros do Chimera Squad também sejam aliens e podem usar habilidades como o Tongue Pull do Viper, ou assim, contar com a presença de Mutons.

Veja também as últimas notícias:

O’que esperar de XCOM: Chimera Squad

O novo recurso mais notável do Chimera Squad é o foco nos personagens. Porque a equipe titular possui 11 agentes distintos que possuem personalidades e habilidades definidas. Isso é inegavelmente diferente dos soldados gerados proceduralmente nos jogos anteriores de XCOM.

A idéia é combinar as habilidades especiais de cada unidade em ataques sinérgicos. E você precisará confiar nessas equipes para sobreviver, porque o Chimera Squad também usa turnos intercalados. Isso significa que a ordem dos turnos não se baseia em um esquadrão e depois no seguinte. Em vez disso, o pedido alterna com base em um rolo de iniciativa automatizado.

Ademais outra grande mudança é o Breach Mode, que é uma nova rodada que começa antes do combate. Nesta fase, os jogadores usam diferentes habilidades de personagem para entrar estrategicamente em uma batalha.

Confira uma nota da equipe de produção do jogo:

“Sentimos que XCOM: Chimera Squad, inegavelmente poderia criar várias oportunidades emocionantes de jogo ainda a serem descobertas no universo XCOM“, disse o designer-chefe Mark Nauta. “Jogabilidades como o Breach Mode, ordem de turno intercalada e a introdução de agentes como personagens totalmente detalhados revolucionarão a forma como o jogo continua, mantendo a experiência de combate que torna a série XCOM tão amada pelas comunidades de jogos de todo o mundo.”

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também