Update: O Diretor de programação do Xbox Live, “Major Nelson” veio a público no Twitter informar que a data de lançamento do Xbox Series X divulgada em diversos sites oficiais foi um erro, o console ainda se mantem sem data, apenas sendo listado para o Natal de 2020.
Notícia original: A Microsoft finalmente revelou a data de lançamento do Xbox Series X depois de criar muita expectativa nos consoles da próxima geração.
No site oficial do Xbox, a equipe por trás do futuro console revelou que seus milhões de jogadores serão capazes de “alimentar seus sonhos” com o Xbox Series X no dia de acções de graça.
Artigo continua após notícias sugeridas:
- Assassin’s Creed Shadows | Criador de conteúdo exibe gameplay no YouTube com novidades
- PlayStation | Jeff Grubb comenta o motivo por trás dos cancelamentos recentes da Sony
- PlayStation 6 | Futuro console da Sony pode usar estes novos chips da AMD
Essa festividade acontece a 26 de novembro de 2020, imediatamente a tempo para as compras na Black Friday bem como para os presentes de natal.
A notícia chega horas depois que a Sony Interactive Entertainment realizou uma live mostrando as nas especificações do PlayStation 5, que deve chegar também em uma data próxima.
Confira também: La Noire Part 2 | Jogo da Rockstar Games é vazado no YouTube
Dito isso, com a revelação desta data e das especificações de hardware dos dois consoles, só fica faltando saber mais alguns detalhes, em especial a revelação do preço do hardware, tanto do PS5, como do novo Xbox.
Conheça melhor o Xbox Series X
O Xbox Series X é o console mais poderoso que a Microsoft já criou e vai contar com as mais recentes arquitecturas Zen 2 e RDNA 2 da AMD. Isso significa que teremos 4X mais processamento de dados do que um One e permitindo que os desenvolvedores de games aproveitem 12 TFLOPS de desempenho da GPU (Unidade de processamento gráfico) duas vezes o de um Xbox One X e mais de oito vezes o Xbox One original.
O novo console oferece um verdadeiro salto geracional no poder de processamento e gráficos com técnicas de ponta, resultando em maiores taxas de quadros, mundos de jogos maiores e mais sofisticados e uma experiência imersiva diferente de tudo o que se vê nos jogos de console.
Fonte: Dexerto