Connect with us

Portal Viciados

Xbox Series X será compatível com milhares de jogos no lançamento e adicionará HDR nos jogos sem suporte

Além melhorar a performance, o console adicionará HDR aos jogos sem suporte.

Data da publicação:

em

Xbox Series X HDR

Se você está preocupado em não ter jogos para jogar caso escolha comprar um console da próxima geração nos primeiros meses, fique sabendo que as coisas não serão assim com o Xbox Series X.

A Microsoft permitirá de imediato o acesso a milhares de jogos no dia do lançamento, graças à retro-compatibilidade.

Em uma publicação no XboxWire, Jason Ronald, diretor da gestão de programas no Xbox, relembra que os 15 estúdios da Xbox Game Studios estão trabalhando no “maior e melhor alinhamento de exclusivos da história do Xbox“.

Com mais de 100,000 horas de teste já completadas, milhares de jogos já são jogáveis no Xbox Series X, desde os maiores blockbusters a clássicos e favoritos dos fãs,” revela Ronald.

Muitos na Equipe Xbox jogam todos os dias no Xbox Series X como console principal e saltar entre gerações é ininterrupto.

Pela altura do lançamento, no final do ano, a equipe terá passado mais de 200,000 horas a assegurar que sua biblioteca de jogos está pronta para começar de imediato.

Ronald também comenta que todos os seus jogos já comprados vão rodar melhor do que nunca.

Sem boost mode, sem downclocking, todo o poder do Xbox Series X para todos os jogos retro-compatíveis.

Isso significa que todos os jogos rodam na sua melhor performance e tem rácios de fotogramas mais estáveis e renderizam na sua máxima resolução e qualidade visual.

Por fim, a Microsoft também destaca ainda que o Xbox Series X e o seu NMVe SSD significa uma redução incrível no tempo de loadings e apresentou uma tecnologia que introduzirá HDR automaticamente aos jogos.

Esta técnica é gerada pela própria plataforma, permite-nos ativar HDR sem afetar a performance do jogo e também podemos aplicá-la ao Xbox 360 e aos títulos originais do Xbox, desenvolvidos há quase 20 anos, muito antes da existência do HDR.

Xbox Series X

Como a Microsoft adicionará HDR em jogos existentes no Xbox Series X?

Ronald não explica exatamente como a Microsoft está adicionando HDR aos jogos existentes, mas a empresa, no passado, adicionou suporte HDR a jogos mais antigos como o Mirror’s Edge no Xbox One X.

A nova “técnica de reconstrução HDR” da Microsoft é aplicada no nível da plataforma, para que não exija trabalho dos desenvolvedores. A Microsoft pode simplesmente estar aprimorando e processando jogos em HDR, semelhante a maneira como a Apple forçou todo o conteúdo não 4K a 4K HDR para o Apple TV 4K.

Além disso, Jason Ronald também comentou que a Microsoft está trabalhando para melhorar a taxa de quadros bloqueada de 30fps a 60fps ou 60fps a 120fps.

A equipe de compatibilidade inventou novas técnicas que permitem que ainda mais títulos sejam executados em resoluções e qualidade de imagem mais altas, respeitando a intenção artística e a visão dos criadores originais“, diz Ronald.

Ronald não revela exatamente como a Microsoft está conseguindo isso e simplesmente promete compartilhar mais perto do lançamento.

É provável que a Microsoft desbloqueie ainda mais seu emulador do Xbox no Series X, graças ao maior poder nas arquiteturas de CPU e GPU.

Isso por si só poderia melhorar as taxas de quadros em certos jogos, permitindo que alguns removessem limites e ultrapassassem as limitações de CPU ou GPU que poderiam ter atrasado os títulos anteriormente.

Xbox Series X será compatível com milhares de jogos no lançamento e adicionará HDR nos jogos sem suporte 2023 Viciados

A Microsoft também revelou que seu recurso de resumo rápido do Xbox Series X pode ser ativado em títulos compatíveis com versões anteriores. Resumo Rápido é um recurso que permite alternar rapidamente entre vários jogos, retomando de onde você saiu.

Contudo, todas essas melhorias fazem parte do trabalho contínuo de compatibilidade com versões anteriores da Microsoft, que permite que jogos originais do Xbox, Xbox 360 e Xbox One sejam executados no Xbox Series X.

A Microsoft agora planeja exibir alguns de seus planos para jogos de última geração em julho.

Fonte: Gamevicio | Eurogamer

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fã da franquia Watch Dogs que é considerado pelos abigos como Caixista e extremamente viciado em Fortnite, inclusive você pode apoia-lo no jogo usando o código: Pedron.

Confira também