Connect with us

Viciados

Xbox Series X | Microsoft revela novos detalhes do console

A Microsoft revelou novos detalhes a respeito do seu próximo e poderoso console.

Published

on

Xbox Series X

Há algumas semanas atrás, a Microsoft revelou os detalhes do seu próximo e poderoso console, o Xbox Series X. Hoje, a empresa quebrou veio a público e divulgou mais informações sobre o console.

Redefinindo o termo poder para consoles – Melhorias para gráficos e frame rate

A Microsoft inicia explicando que cada geração possui a sua própria maneira de definir o poder. Enquanto em gerações passadas o que determinava isso era a inovação gráfica, como a transição de 8 bits para 16 bits, 2D para 3D, SD para HD e, finalmente, para 4K. Agora, os jogadores também pedem por mais fidelidade visual, e isso não se trata apenas de resolução, mas um frame rate (fps) mais alto e uma entrada mais responsiva e precisa.

Esse é o primeira pilar do Xbox Series X. A buscou criar um console que pudesse rodar jogos em 4k a 60 fps sem comprometer os desenvolvedores, mas também ir além, para que também o console pudesse ter suporte para 120 fps.

xbox series x

Para tornar isso possível, a Microsoft fortaleceu sua parceria de longo prazo com a AMD, que está com a marca Xbox há mais de 15 anos. A escolha foi pela GPU 8 core AMD Zen 2 CPU and an RDNA 2-class, que faz parte do conjunto do poder que torna o console um parque de diversão da inovação técnica. Esse tipo de arquitetura oferece um novo nível de desempenho que permite que os desenvolvedores criem experiências realistas e imersivas como nunca vimos antes. Segundo a AMD, o Xbox Series X será o maior salto de geração de SOC (System on a Chip) e design de API que já fizeram com a Microsoft, e o console será um farol de liderança em inovação técnica para a nova geração de console.

Confira todos os detalhes do console:

xbox series x specs

Uma das tecnologias que estão mais em evidência na atualidade é o RayTracing, e o recurso estará presente no Xbox Series X com o DirectX Raytracing acelerado por hardware. O Raytracing permite que os jogos apresentem iluminação, sombras e reflexos aprimorados, além de acústica mais realista e áudio espacial, permitindo a criação de mundos mais precisos fisicamente. Confira um belo exemplo de como o RayTracing possui um grande impacto em um jogo é essa demonstração feita no Minecraft.

Minecraft RayTracing Off
Minecraft RayTracing On

Notícia continua após artigos sugeridos

Um novo nível para velocidade e imersão com o Xbox Series X

O segundo pilar do Xbox Series X que foi detalhado pela Microsoft será a velocidade,com o compromisso de garantir que os jogadores passem mais tempo jogando e menos tempo esperando. O primeiro passo para isso foi a escolha de um SSD (solid-state drive), que é a mais nova tecnologia de armazenamento, e é considerada a evolução do disco rígido (HD). Ele oferece uma velocidade sem igual para o mundo dos games. Com isso, um dos benefícios mais notáveis será no tempo de carregamento, que será bastante reduzido graças ao poder de processamento do console.

Essa é uma área que a Microsoft diz que realmente quer inovar, mas eles não querem que isso tenha reflexo apenas para um carregamento mais rápido dos seus jogos, mas em todo o ecossistema do Xbox Series X. Para isso, foi criada a Xbox Velocity Architecture, uma das partes mais inovadoras do novo console. Essa nova arquitetura oferece uma combinação de hardware personalizado e profunda integração de software, que permite que os desenvolvedores melhorem radicalmente o fluxo de ativos e multipliquem efetivamente a memória disponível. Isso permitirá mundos mais ricos, vivos e dinâmicos, o que promete ser diferente de tudo que já foi visto antes. A arquitetura Xbox Velocity terá tempos de carregamento mínimos, mas não se trata apenas disso, pois promete revolucionar a maneira como os jogos podem oferecer mundos muito maiores e mais atraentes, algo que deve ter um impacto sem igual para os grandes jogos de mundo aberto.

Também existe a nova tecnologia do Quick Resume (resumo rápido), que permitirá que os jogadores possam retomar instantaneamente não apenas ao último jogo que jogou, como acontece no Xbox One, mas isso será estendido para vários jogos com o pressionar de apenas um botão. E isso permanece mesmo após desligar totalmente o console.

Xbox Series X | Microsoft revela novos detalhes do console 1

E a velocidade também se estende ao controle, pois o Xbox Series X também terá uma otimização de latência, oferecendo uma experiência mais precisa e responsiva, algo crucial para os jogadores mais competitivos. O time do Xbox se desafiou para identificar todas as oportunidades que existiam para reduzir ainda mais a latência e fornecer a melhor experiência para os jogadores no Xbox. Para tal foi criada a tecnologia Dynamic Latency Input (DLI), que além de ajudar a moldar a especificação HDMI 2.1, também adiciona novos recursos centrados em jogos, como suporte para 120 hz, taxa de atualização variável (VRR) e modo automático de baixa latência (ALLM). A equipe também trabalha com os principais fabricantes de TV do setor nos últimos dois anos para garantir que o ecossistema de telas esteja pronto para os recursos que serão lançados junto com o Xbox Series X. Todo um pacote que contribui para uma experiência profundamente mais responsiva.

A retrocompatibilidade continua com a nova geração

Contudo, chegamos ao terceira pilar do Xbox Series X que é a retrocompatibilidade. O hardware aprimorado do console permite que os jogos compatíveis com versões anteriores, se beneficiem de melhores tempo de inicialização e carregamento, taxas de quadros mais estáveis, resoluções mais altas e qualidade de imagem aprimorada. A equipe de compatibilidade também segue trabalhando para criar técnicas e inovações inteiramente novas, que serão cruciais para expandir o catálogo de jogos existentes do Xbox Original e Xbox 360 que rodarão na nova máquina.

Quanto aos jogos do Xbox One, todos eles avançam com você, assim como os acessórios, saves e a progressão. Dessa forma, todo o seu legado de jogos avança com você para a próxima geração. Além disso, a equipe também projetou o sistema para permitir o multiplayer entre gerações, além de introduzir novos recursos, como o Smart Delivery, que garante que você só precise comprar um título uma vez, sabendo que obterá a melhor versão do título em qualquer Console Xbox em que você escolhe jogar. Isso permitirá que os jogadores se movam sem problemas entre vários consoles e gerações.

Xbox Series X | Microsoft revela novos detalhes do console 2

Por fim, agora só nos resta aguardar pela chegada do Xbox Series X, que ocorre no final de 2020. Mais detalhes devem ser compartilhado nos próximos meses.

Fonte: Xbox Power

Não se esqueça de seguir o Portal Viciados no Google News.

Fã da franquia Watch Dogs que é considerado pelos abigos como Caixista e extremamente viciado em Fortnite, inclusive você pode apoia-lo no jogo usando o código: Pedron.

Advertisement

Confira também