Connect with us

Games

Xbox Series X | Microsoft revela especificações monstras do console

O Xbox Series X é um monstro!

Avatar

Published

on

A Microsoft acabou de revelar mais especificações do Xbox Series X, de acordo com ela é o console mais rápido e poderoso de todos os tempos.

A Microsoft acabou de revelar mais especificações do seu próximo console, a Xbox Series X, de acordo com a companhia o console é o mais rápido e poderoso de todos os tempos, projetado para uma geração de console que tem você no centro. 

Isso significa uma experiência de jogo de alta fidelidade, envolvida em um design silencioso e arrojado, com a capacidade de descobrir milhares de jogos em quatro gerações, todos com mais jogabilidade e menos espera. 

XBOX SERIES X – Várias Novidades | Informações OFICIAIS da Microsoft

A Microsoft revela que comparado à geração anterior, o novo Xbox representa um equilíbrio superior, o que vai oferecer mundos incríveis, dinâmicos e vivos e minimizar quaisquer aspectos que possam tirar você da experiência. 

Confira Também: Project XCloud | 5 novos jogos no catálogo

As novidades da Xbox Series X

Novas especificações do Xbox Series X reveladas pela Microsoft
Novas especificações do Xbox Series X reveladas pela Microsoft

Processador personalizado de próxima geração

O Xbox Series X é o console mais poderoso que a Microsoft já criou e vai contar com as mais recentes arquitecturas Zen 2 e RDNA 2 da AMD. Isso significa que teremos 4X mais processamento de dados do que um Xbox One e permitindo que os desenvolvedores de games aproveitem 12 TFLOPS de desempenho da GPU  (Unidade de processamento gráfico) duas vezes o de um Xbox One X e mais de oito vezes o Xbox One original.

O novo console oferece um verdadeiro salto geracional no poder de processamento e gráficos com técnicas de ponta, resultando em maiores taxas de quadros, mundos de jogos maiores e mais sofisticados e uma experiência imersiva diferente de tudo o que se vê nos jogos de console.

Tecnologias de Variable Rate Shading (VRS), DirectX e Raytracing

Xbox Series X
Xbox Series X

O novo console da Microsoft conta com algumas novas tecnologias como é o caso da Variable Rate Shading (VRS) que permite que os desenvolvedores utilizem com mais eficiência toda a potência do Xbox Series X.

Em vez de gastar ciclos de GPU uniformemente em cada pixel da tela, eles podem priorizar efeitos individuais em personagens de jogos específicos ou objetos ambientais importantes. Essa técnica resulta em taxas de quadros mais estáveis ​​e resolução mais alta, sem impacto na qualidade final da imagem.

Com o DirectX Raytracing, acelerado por hardware, a Microsoft promete ambientes mais dinâmicos e realistas, Isso significa iluminação realista, reflexos precisos e acústica realista em tempo real, enquanto você explora o mundo do jogo.

Mais velocidade para ter menos espera

O novo Xbox vai contar com SSD de última geração e com isso quase todos os aspectos dos jogos são aprimorados. Os mundos dos jogos podem ser maiores, mais dinâmicos e carregarem mais rapidamente. As viagens rápidas que antes passavam por uma tela de loading em muitos jogos podem simplesmente desaparecer.

A Microsoft ainda implementou outras tecnologias que vão ajudar o jogador a entrar mais rapidamente no jogo, o novo recurso Resumo Rápido permite continuar vários jogos de um estado suspenso quase instantaneamente, retornando para onde você estava e o que estava fazendo, sem esperar pelas longas telas de carregamento.

Dito isso, o Xbox Series X ainda vai permitir que que os desenvolvedores excedam a saída padrão de 60 FPS em favor de realismo aumentado ou ação rápida.

A Microsoft ainda melhorou o protocolo de comunicação sem fio proprietário, que permite ligar os controles ao console para permitir uma latência muito menor, e ainda firmaram parceria com o Forum HDMI para trazer mais tecnologias para o novo console.

Xbox Series X – World Premiere – 4K Trailer

Jogos na Xbox Series X

Quatro gerações de jogos em um único console

A Microsoft acaba de assegurar que o novo Xbox vai contar com todas as antigas gerações ( Xbox “Clássico”, Xbox 360, Xbox One). Os jogos se beneficiam de taxas de quadros mais constantes, tempos de carregamento mais rápidos e resolução e fidelidade visual aprimoradas, tudo sem a necessidade de trabalho do desenvolvedor. 

Compra inteligente

Essa tecnologia permite comprar um jogo uma vez e saber que – esteja você jogando no Xbox One ou Xbox Series X – você está obtendo a versão correta do jogo em qualquer Xbox em que esteja jogando. 

A Microsoft vai usar Smart Delivery (Compra inteligente) em todos os títulos exclusivos do Xbox Game Studios, incluindo o Halo Infinite, garantindo que você só precise comprar um título uma vez para jogar a melhor versão disponível para o console Xbox em que escolher jogar. 

Essa tecnologia está disponível para todos os desenvolvedores e editores e eles podem optar por usá-la para títulos que serão lançados no Xbox One primeiro e chegarão depois ao Xbox Series X.

Xbox Game Pass

A Microsoft vai manter o Xbox Game Pass, com as mesmas características, oferecendo os exclusivos no lançamento, como por exemplo o jogo Halo Infinite.

“Esperamos ansiosamente que milhões de vocês vivenciem o portfólio do Xbox Game Pass e mergulhem em uma profunda biblioteca de jogos de alta qualidade, jogando aqueles que amam agora e também descobrindo sua próxima grande aventura.

Uma geração com jogadores no centro

O Xbox Series X é o console mais rápido e poderoso de todos os tempos, projetado para uma geração de console que tem você no centro. 

A Microsoft ainda conta com 15 estúdios na Xbox Game Studios que irão criar jogos para o Xbox Game Pass ou expandindo o que e onde você pode jogar com o Project xCloud.

A companhia prometeu revelar mais detalhes sobre o Xbox Series X nos próximos meses.

Fonte: news.xbox

Advertisement
Comments

Artigos Recentes

Facebook

Advertisement

Em Alta