TODOS TEMOS UM VÍCIO, QUAL É O SEU?

Games

Xbox Series S/X | Microsoft bloqueia grande recurso muito usado nos novos consoles

visando evitar possíveis problemas com os detentores desses direitos, a Microsoft optou por bloquear esse tipo de aplicativos no Xbox Series S/X.

Avatar photo

Data da publicação:

em

Xbox Series S/X | Microsoft bloqueia grande recurso muito usado nos novos consoles 2023 Viciados

Durante o dia de hoje começaram a surgir diversos relatos de jogadores que não conseguem aceder aos emuladores que estavam disponíveis nos Xbox Series S e X.

Os jogadores acabaram por descobrir que ainda é possível emuladores nos consoles Xbox Series S/X, no entanto, exige entrar no modo em desenvolvimento que só é acessível via Windows PC para instalar software e reiniciar o console.

Xbox Series S/X não podem mais correr emuladores de outros consoles

Consoles Xbox Series S/X não podem mais correr emuladores

Segundo informações extraoficiais, a Microsoft admite que os emuladores não são ilegais por si só, mas o uso desses programas para acessar criações protegidas por direitos autorais de forma não licenciada é considerado ilegal.

Do mesmo modo, visando evitar possíveis problemas com os detentores desses direitos, a Microsoft optou por bloquear esse tipo de aplicativos no Xbox Series S/X.

Em suma, a empresa pode sempre voltar atrás na decisão, afinal de contas, milhares de jogadores estão a manifestar o seu desagrado contra esta decisão nas redes sociais.

Confira também: PlayStation 5 com God of War Ragnarok está em oferta na Amazon

A promoção acabou? Quer ficar por dentro das próximas promoções da Steam pelo Portal Viciados? Siga-nos no Google NotíciasClique aqui e depois em Seguir.

Fonte: Eurogamer

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Confira também