Ligue-se a nós

Games

Xbox Series S | Lockhart tem 20 CUs, diz Tom Warren

O Xbox Series X conta com 52 CUs a 1.825GHz.

Publicado

no

Um arquivo vazado revela a menção aos 'consoles' Scarlett, o codinome da geração de consoles que pode conter o Xbox Series S Lockhart.

O jornalista do The Verge voltou a revelar mais detalhes sobre a Xbox Series S, conhecida também por Lockhart, ele afirmou que o console terá 20 CUs (Unidades computacionais) oferecendo cerca de 4 TFLOPs.

Na semana passada, Warren alegou que o console apresentaria 7,5 GB de memoria utilizável. Assim como o Xbox Series X, a Xbox Series S oferecerá suporte ao Ray Tracing por hardware e o console tem foco no 1080p ou 1440p e 60 FPS.

Qual o poder do Xbox Series S?

Com 20 CUs em 1,6 Ghz cada, estamos de fato analisando aproximadamente 4 TFLOPs de potência gráfica. Há também a possibilidade de que, das 20 unidades de computação que existem, algumas unidades sejam desativadas para rendimentos.

De antemão, o Xbox Series X apareceu em várias listagens na Amazon UK, cada uma com um preço. Veja quais serão os preços dos novos consoles!
O Xbox Series X conta com 52 CUs a 1.825GHz.

Com 18 unidades de controle e 2 unidades inativas, podemos estar olhando para velocidades de 1,75 Ghz cada. Outra teoria interessante é que, na verdade, existem 24 UCs, com 4 delas inativas para rendimentos, se for esse o caso, isso colocaria a velocidade do relógio em 1,825Ghz cada, para um total de 4,67 TFLOPs.

Confira também: PlayStation | Entenda porque a Sony está contra o Facebook

De qualquer forma, com base nas especificações que ouvimos até agora, com seu CPU e SSD Zen 2 mais rápidos, o Xbox Lockhart parece ser muito mais poderoso do que o Xbox One X. Além disso, é preciso considerar que a arquitetura da GPU RDNA2 do console é muito mais eficiente do que a arquitetura GCN (Graphics Core Next) do One X, permitindo um desempenho claramente muito superior.

Microsoft ainda não confirmou a existência do projeto ‘Xbox Lockhart’, mas é esperado que o faça durante o evento de revelação do Xbox Series X no final deste mês.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: Wccftech

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta