Ligue-se a nós

Artigos especiais

Xbox Series S Lockhart mais uma vez vazou em documentos da Microsoft

Um arquivo vazado revela a menção aos ‘consoles’ Scarlett, o codinome da geração liderada pelo Xbox Series X

Henrique Bravo

Publicado

no

Um arquivo vazado revela a menção aos 'consoles' Scarlett, o codinome da geração de consoles que pode conter o Xbox Series S Lockhart.
AD

O Xbox Series X é o principal console da Microsoft para a nova geração de consoles, algo que já sabemos há meses. No entanto, o que também foi divulgado há tempo é que a empresa americana tem em sua manga um segundo console, chamado Xbox Series S ou Lockhart, que acompanhará o Série X como um modelo muito mais acessível – embora de especificações mais limitadas também.

Hoje, a existência cada vez mais irrefutável de Lockhart é filtrada novamente, assim sendo, a equipe da The Verge detectaram,sua origem no seguinte documento da própria Microsoft:

“Bem-vindo ao lançamento do Microsoft Game Development Kit para junho de 2020. Você poderá usar o kit para desenvolver jogos que posteriormente serão certificados e aprovados para serem lançados em PCs com Windows 10, consoles Xbox One e consoles do Project Scarlett. De fato, você pode esperar trabalhar com todos esses dispositivos usando uma base de código compartilhada”.

Veja também as últimas notícias:

AD

Xbox Series S Lockhart:

Como podemos ver, o documento refere-se aos “consoles” Scarlett Project, que implicam logicamente que, pelo menos, existe um console adicional além do Xbox Series X. Ademais a The Verge em si indicam que este seria o Xbox Série S Lockhart, que teria um preço muito mais baixo devido às seguintes especificações técnicas:

  • Resolução entre 1080p e 1440p
  • 7,5 GB de RAM
  • Uma CPU um pouco mais lenta que a Série X
  • 4 teraflops de GPU

Assim sendo, Lockhart estaria muito abaixo do Xbox Series X em termos de desempenho, mas não é apenas porque o objetivo do console e ser uma porta de entrada para muitos jogadores, pelo preço baixo; mas também para servir como um primeiro touchdown no nível de desenvolvimento de jogos da próxima geração.

Confira também:  Mixer | O segredo da falência que vai levar o Xbox para o sucesso

Isso ocorre porque o kit de desenvolvimento da Microsoft teria um ‘Lockhart Mode’; através do qual os jogos são testados e eles funcionam sem dificuldades neste segundo sistema. Por fim, lembramos neste momento, que a Microsoft ainda não apresentou nada oficial sobre um Xbox Series S ou Lockhart.

AD

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar
Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio

Irmandade Nerd Podcast

Em Alta