Segundo um novo report do Windows Central, o futuro Xbox da Microsoft será totalmente baseada em Windows, funcionando, na prática, como um PC otimizado para jogos de console.
De acordo com as informações, a nova máquina usará uma interface especial em tela cheia da aplicação Xbox para PC, desenvolvida em parceria com a AMD. A ideia é oferecer uma experiência simples, direta e pensada para controle, sem a complexidade tradicional de um computador.
Retrocompatibilidade total com antigos Xbox e foco em IA

A principal diferença entre esse novo Xbox e um PC comum estaria na compatibilidade nativa com jogos de Xbox One e Xbox Series X/S. Isso permitiria que os jogadores levassem toda a sua biblioteca atual para a próxima geração.
Do mesmo modo, Sarah Bond, presidente do Xbox, já confirmou que a retrocompatibilidade está garantida e que o console será fortemente impulsionado por inteligência artificial.

O report também cita rumores considerados “críveis” sobre um possível PC Xbox fabricado por terceiros em 2026, embora essa informação ainda não seja oficial. O jornalista Jez Corden, insider conhecido da indústria, reforça que a Microsoft vem trabalhando há anos para aproximar o Xbox do ecossistema PC.
Confira também: Resident Evil Requiem pode apostar em mapas abertos e mudar a fórmula da franquia
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: multiplayer.it

