Rumores recentes sugerem que a Microsoft está desenvolvendo um console portátil nativo do Xbox, trazendo uma nova era de entretenimento para os jogadores em movimento.
Do mesmo modo, de acordo com Jez Corden, do podcast Xbox Two, a Microsoft já está com protótipos de um console portátil do Xbox em mãos para testes internos.
Em suas próprias palavras, “Eu sei que eles têm protótipos de console portátil agora mesmo”. Corden esclareceu ainda que esses são “novos protótipos”, não os modelos antigos frequentemente mencionados.
Com o sucesso estrondoso do Nintendo Switch, que ultrapassou a marca dos 100 milhões de unidades vendidas, e o lançamento recente de concorrentes como o Steam Deck e o ROG Ally, a entrada da Microsoft no mercado de consoles portáteis faz todo o sentido.
Consoles portáteis podem ser o futuro para o Xbox?
Alguns até argumentam que a expansão para o mercado de dispositivos móveis é uma das únicas formas de crescimento para as empresas de jogos, dada a estagnação nas vendas de consoles tradicionais.
Mas espere, não se trata apenas de mais um console portátil com jogos em nuvem. De acordo com Corden, este será um verdadeiro console portátil nativo.
A data de lançamento e os detalhes específicos ainda são nebulosos, mas rumores sugerem que este novo console poderá ser uma mistura única entre console portátil e de mesa, semelhante ao Nintendo Switch.
Sendo assim, com Phil Spencer, chefe da divisão, provocando uma próxima geração de consoles “única e poderosa”, as expectativas estão nas alturas.
Em suma, Sarah Bond, a nova presidente do Xbox, também alimentou as expectativas dos fãs ao revelar que há mais novidades por vir. “Temos mais para compartilhar. Há coisas emocionantes chegando em hardware que vamos compartilhar neste feriado”, disse ela no Official Xbox Podcast.
Confira também: 2026? GTA 6 está atrasado; Revista Kotaku revela Informações assustadoras da Rockstar Games
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.
Fonte: Insider Gaming