Ligue-se a nós

Games

Xbox Live Gold | Rumor diz que multiplayer online será gratuito

Um membro respeitável do Xbox sugere que a Microsoft removerá o paywall do Xbox Live Gold para o multiplayer online em algum momento.

Publicado

no

Um membro respeitável do Xbox sugere que a Microsoft removerá o paywall do Xbox Live Gold para o multiplayer online em algum momento.

Antes de mais nada um membro respeitável do Xbox sugere que a Microsoft removerá o paywall do Xbox Live Gold para o multiplayer online em algum momento.

Desde já a Microsoft virou algumas cabeças recentemente quando confirmou que não venderia mais assinaturas de Xbox Live Gold por 12 meses.

Da mesma forma isso levou a especulações de que a Microsoft pode estar combinando suas assinaturas do Xbox Live Gold com o Game Pass, com o acesso multiplayer online presumivelmente transferindo para as assinaturas do Game Pass Ultimate.

Por outro lado, um notável membro do Xbox sugeriu que a Microsoft pode estar acabando com seu paywall multijogador online completamente.

Xbox

O usuário Resetera e conhecido Klobrille, do Xbox, provocou o mesmo em um post recente. “A questão não é se o paywall multiplayer online cai. A questão é quando”, afirmaram eles.

Desnecessário dizer que isso seria uma mudança significativa de ritmo em relação à Microsoft, pois a empresa exigiu que os usuários do Xbox pagassem pelas assinaturas do Xbox Live Gold para jogar no modo multiplayer online desde que o serviço foi introduzido pela primeira vez com o console original do Xbox.

Isso seria uma grande jogada estratégica da parte da Microsoft e poderia muito bem convencer alguns jogadores a escolher o Xbox Series X em vez do PlayStation 5.

Embora alguns possam pensar que a estratégia não faz sentido, uma vez que a Microsoft perderá significativamente. receita de assinaturas Gold, talvez a empresa esteja confiante de que pode compensar mais essa perda de receita ao conseguir que mais usuários se inscrevam no Game Pass.

Confira também: Duração do evento Xbox Series X confirmada

Tweet:

Se houver alguma verdade sobre a Microsoft remover o paywall multijogador on-line para consoles Xbox, será interessante ver se ele será anunciado no próximo showcase do Xbox Series X, que ocorrerá em 23 de julho.

A Microsoft já havia dito anteriormente que se concentrará em jogos durante o evento e não outros tipos de anúncios, mas algo assim parece um negócio grande o suficiente para justificar um anúncio especial no show.

Mesmo que a Microsoft não faça nenhum tipo de anúncio como este sobre o futuro do Xbox Live Gold, o evento de 23 de julho ainda deve ser bastante emocionante para os jogadores do Xbox.

Logo, a Microsoft conseguiu manter a maioria dos anúncios em sigilo, embora saibamos que o evento apresentará a primeira filmagem de gameplay da campanha Halo Infinite. Tudo o resto terá que ser uma surpresa.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: Gamerant

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta