Hideo Kojima voltou aos holofotes ao afirmar que seu próximo jogo, OD, do Xbox será tão ousado que os jogadores “vão amar ou odiar”.
Do mesmo modo, em entrevista recente ao portal Ssense, Kojima revelou que o projeto é “totalmente diferente de tudo já feito”, e carrega consigo riscos criativos intencionais. “A reação será extrema. Alguns vão amar, outros vão odiar”, disse Kojima.

Kojima une forças com o premiado cineasta Jordan Peele, conhecido por sucessos como Corra! e Não! Não Olhe!, para criar uma experiência que ultrapassa os limites entre videogames e cinema.
OD terá um elenco de peso, incluindo:
- Hunter Schafer (Euphoria)
- Sophia Lillis (IT: A Coisa)
- Udo Kier (Blade, Melancolia)
Esse crossover entre Hollywood e os games marca mais um passo da Kojima Productions em direção ao entretenimento transmedia, onde narrativa, estética e tecnologia se unem em uma experiência imersiva.

Para Kojima, o impacto real de OD só será sentido no futuro:
“As verdadeiras avaliações de OD virão em 10 ou 20 anos.”
Essa visão de longo prazo mostra a confiança de Kojima em desafiar convenções e criar experiências que desafiem o tempo e as expectativas do mercado atual.
Kojima está com tudo: além de OD, mais projetos em andamento
Além de OD, Kojima está desenvolvendo:
- Physint, um jogo de espionagem que marca o retorno ao estilo stealth consagrado em Metal Gear que deve ser lançado para a próxima geração, o PlayStation 6.
- Um filme de Death Stranding com o estúdio A24.
- Death Stranding 2: On the Beach, lançado em junho e já considerado um dos títulos mais ambiciosos do ano.
Confira também: GTA 6 | EA Games comenta lançamento de Battlefield 6 e cita Grand Theft Auto VI
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: areajugones