Connect with us

Games

Xbox Game Pass no Nintendo Switch pode ser possível

Talvez seja possível que o Nintendo Switch receba o Xbox Game Pass. Será que pode haver uma nova parceria em planejamento?

Published

on

Talvez seja possível que o Nintendo Switch receba o Xbox Game Pass. Será que pode haver uma nova parceria em planejamento?

Talvez seja possível que o Nintendo Switch receba o Xbox Game Pass. Será que pode haver uma nova parceria por vir? Entenda melhor abaixo.

Desde já Xbox Game Pass é um nome com grande poder no mercado. Um serviço no estilo Netflix que inclui mais de 100 jogos por um preço mensal relativamente baixo, é certamente atraente para muitos, considerando o quão caro pode ser um jogo.

Frequentemente o serviço tem sido um sucesso para o Xbox, o que é sem dúvida uma razão pela qual o Xbox tem sido tão flexível em chegar a todos os dispositivos que puder, mesmo que não seja um Xbox.

Do mesmo modo muitos imaginaram a possibilidade do serviço da Xbox indo para o Nintendo Switch. Tanto a estreita relação entre os dois líderes do setor, quanto o desejo da Xbox de expandir sua marca de qualquer maneira possível, provocaram muitos debates entre os fãs.

Nintendo Switch

Possível parceria

Logo depois, isto não é apenas sobre quando o Xbox Game Pass poderia vir para o Switch, mas se é possível que essas duas empresas colaborem dessa forma. Xbox Game Pass foi lançado originalmente em 2017 para o Xbox One, mas desde então a empresa tomou medidas para levar o serviço para o maior número possível de plataformas.

Alguns anos após seu lançamento, o Xbox Game Pass chegou ao PC em 2019, e mais tarde naquele ano, o Xbox deu seus primeiros passos para obter o Game Pass em dispositivos móveis.

Uma troca de e-mails vazada entre o chefe do Xbox, Phil Spencer e o chefe da Epic, Tim Sweeney, apresentou um e-mail de Spencer datado de agosto de 2020, onde Spencer afirmou seu plano de levar o xCloud para mais consoles. 

Ao mesmo tempo é provável que Spencer estivesse se referindo a dispositivos iOS, mas também poderia estar se referindo a outros consoles, como o PlayStation 4 ou Nintendo Switch.

Xbox Game Pass

Confira também: Os Eternos | Trailer mostra uma ameaça maior que Thanos

Assim o Switch parece ser um dos principais candidatos ao xCloud, devido hardware inferior em comparação com outros consoles atuais. 

A vice-presidente de desenvolvimento de negócios do Xbox, Lori Wright, deu um depoimento onde apresentava uma linha de questionamento centrada em trazer o xCloud para outras plataformas, especificamente o iOS.

Logo, quando Wright é questionada sobre um tema diferente, seu depoimento torna-se fortemente redigido. Foi revelado que essas redações foram cortesia da Nintendo, que considerou as declarações de Wright para conter informações confidenciais sobre negócios entre a Nintendo e a Microsoft.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: GameRant

Colaborador do Portal Viciados, dono do canal "CanalSemTerror" no YouTube.

Advertisement

Confira também