Connect with us

Games

Microsoft tentou levar o Game Pass para o PlayStation; Entenda!

A Microsoft tentou levar o Game Pass para o PlayStation, mas a Sony vetou a decisão!

Avatar photo

Data da publicação:

em

Microsoft tentou levar o Game Pass para o PlayStation; Entenda! 2022 Viciados

Após uma enxurrada de comentários entre a Sony e a Microsoft, envolvendo a compra da Activision Blizzard no começo do ano pela dona do Xbox, onde a Sony estaria tentando “impedir” que tal compra fosse concluída, as coisas parecem que ainda não estão 100% solucionadas.

Em um documento recente, foi revelado que a mãe do Xbox tentou levar seu serviço de assinatura de jogos, o Xbox Game Pass (ou somente Game Pass) para a plataforma da Sony, o PlayStation, mas a mesma teria vetado esta tentativa.

Esse documento foi acessado por Tom Warren, jornalista do The Verge, e compartilhou informações no Twitter, as quais você confere agora:

Microsoft tentou levar o Game Pass para o PlayStation; Entenda! 2022 Viciados

Seguindo o trecho do documento enviado ao Competition and Markets Authority (CMA), órgão regulador do Reino Unido, a Microsoft alega que a Sony teria vetado a chegada do Xbox Game Pass para o PlayStation, alegando também que a mesma não permite que a sua comunidade seja livre para escolher como acessar seus jogos.

Tendo como conhecimento de que a própria Sony iria perder alguns jogadores de Call of Duty, mesmo que não seja exclusividade da Microsoft, o documento revela o seguinte:

Também não há nenhuma base para a ideia de que, adquirir Call of Duty possa ser favorável ao serviço de subscrição do Xbox. A Sony escolheu bloquear o Game Pass do PlayStation, então ele não está disponível no PlayStation. Como todos os jogos disponíveis no Game Pass também estão disponíveis para compra, os jogadores de PlayStation ainda poderiam comprar Call of Duty no PlayStation. Dessa forma, custaria menos que comprar um novo console Xbox.

Microsoft tentou levar o Game Pass para o PlayStation; Entenda!

Com a Sony não estando disposta a firmar laços neste quesito, a resposta da Microsoft ainda diz: Novamente, esse fortalecimento na competição não foi bem aceito pela Sony, líder do mercado, a qual escolheu proteger suas receitas de vendas em jogos recém-lançados, que oferecer aos jogadores a oportunidade de acessá-los através do seu serviço, o PlayStation Plus.

Confira também: 171 | GTA Brasileiro respeita nome no novo trailer que revela lançamento da versão Alpha

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Meu PlayStation

Jornalista e Redator do Portal Viciados, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Confira também