Connect with us

Tecnologia

Xbox Experience, interface que conectará os serviços da Xbox

A Microsoft apresentou um vídeo que eles esperam ser uma boa maneira de apresentar a nova plataforma de integração!

Published

on

Junto com o lançamento do Xbox Series X, vira uma nova interface de usuário a "Xbox Experience" que é uma revisão da interface atual.

A experiência de software nos console Xbox cresceu aos trancos e barrancos desde seu início em 2013, mas em sua interface atual parece obsoleta em comparação com o aplicativo Xbox em PCs ou no aplicativo Xbox Game Pass móvel em dispositivos Android e iOS.

Para corrigir isso, a Xbox tem trabalhado arduamente em uma revisão substancial, que começou com o lançamento gradual de uma nova Microsoft Store no Xbox, que melhorou drasticamente a velocidade, o design e a usabilidade geral da Store.

Agora, essa evolução está chegando no lançamento da próxima geração no Xbox Series X, e a nova interface de usuário “Xbox Experience” é uma revisão da interface de usuário atual que estará disponível para a família de consoles Xbox quando o Xbox Series X for lançado em novembro.

Veja também as últimas notícias:

Assim sendo, deixamos a vocês com o vídeo pelo qual a Xbox revelou a interface do Xbox Series X que vai unificar todos os serviços de jogos da empresa:

Ademais mostramos a descrição que detalha a “Xbox Experience” do vídeo:

“O Xbox projetou um novo ecossistema conectado em seus vários dispositivos que permite que você jogue da maneira que quiser – a interface virá junto com o Xbox Series X. Seja qual for o dispositivo que você estiver usando, a Xbox aspira oferecer uma experiência incrível – uma que o mantém conectado a jogos e amigos ao longo do dia. Esta nova experiência de usuário será fácil de navegar, acessível e inclusiva para todos os jogadores. Você passará menos tempo esperando, mais tempo jogando e estará sempre conectado”.

O que você precisa saber:

  • Antes do lançamento do Xbox Series X no final deste ano, a Microsoft anunciará mais algumas mudanças na plataforma Xbox.
  • O Xbox Experience padronizará o design da IU de todas as plataformas Xbox; desde Xbox One, Xbox Series X, Xbox Game Pass e Xbox no PC.
  • A nova IU é focada na consistência do design, velocidade e visibilidade geral, e já foi vista na nova Loja Xbox.
  • A interface carregará 50 por cento mais rápido quando você inicializar seu Xbox. Além disso, essas melhorias usaram 40 por cento menos memória do que era necessário anteriormente.

Aliás a Microsoft também divulgou o novo aplicativo móvel do Xbox atualmente em desenvolvimento. O novo aplicativo visa integrar melhor o seu telefone com a experiência social do Xbox. Em vez de usar seu console para coisas como enviar mensagens, ou vídeos de charing, todas essas funcionalidades podem ser feitas em seu telefone.

Confira também: Breath of the Wild 2 | Loja lista edição de colecionador do game

Por fim, o Xbox Series X será lançado em novembro em todas as regiões, mas uma data de lançamento precisa ainda não foi confirmada oficialmente. Iremos mantê-lo atualizado sobre o console assim que houver mais novidades, fique atento para as últimas notícias.

Advertisement

Confira também