Não é de hoje que vemos uma mudança de postura da Microsoft em relação aos jogos Xbox. Nos últimos anos, a empresa levou seus jogos para o Nintendo Switch e PlayStation 5, uma estratégia vista com bons olhos pela própria empresa. Agora, a presidente da Xbox comentou sobre o assunto e deixou clara a nova visão da marca.
Sarah Bond, presidente do Xbox, comenta sobre jogos exclusivos
Durante uma recente entrevista ao site Mashable, Sarah Bond, presidente da Xbox, afirmou que a era dos jogos exclusivos está chegando ao fim. Segundo ela, a ideia de prender títulos a uma única plataforma é algo “antiquado” e que o mercado de games já “evoluiu muito além disso”.
A fala de Bond reforça a estratégia da Microsoft nos últimos anos, que vem priorizando o modelo multiplataforma em vez de exclusividades, assim como comentado no início do artigo, tornando franquias como Forza Horizon e Sea of Thieves acessíveis em mais de um console, sendo essa sua estratégia para o presente e para um futuro próximo, não concentrar um título para somente um console.
“Os maiores jogos do mundo estão disponíveis em todos os lugares”, disse. “Você quer poder jogar com seus amigos, independente da plataforma.”
A executiva citou ainda exemplos como Fortnite e Roblox, destacando que o público atual valoriza mais a acessibilidade e a possibilidade de aproveitar em mais de uma plataforma do que o conceito de jogo exclusivo para um determinado console.

Além disso, o console / computador portátil ROG Ally X, feito em parceria com a Asus, compatível com o sistema e jogos Xbox, foi citado por Bond como exemplo dessa estratégia de acesso amplo.
Apesar dos rumores sobre a saída da Microsoft do mercado de hardware, a empresa reforçou que segue trabalhando em novos consoles, e um engenheiro da AMD já confirmou que o desenvolvimento da próxima geração de Xbox está “a todo vapor”. Sobre o futuro, resta aguardar novidades.
Confira também: Rockstar Índia lidera o desenvolvimento de GTA 6; Entenda o papel deste estúdio
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: MP1ST


