Em meio a uma grande batalha legal, o Xbox conseguiu conquistar um importante regulador no Reino Unido em sua tentativa de adquirir a Activision Blizzard. A aquisição, que foi anunciada no início de 2022 por US $ 70 bilhões, seria a maior da história dos jogos e incluiria o popular título Call of Duty.
Embora a PlayStation tenha expressado preocupações de que o Xbox pudesse tornar a franquia exclusiva, o Xbox se comprometeu a manter a disponibilidade do jogo em outras plataformas.
Ainda assim, os reguladores ficaram preocupados com o possível impacto da aquisição nos serviços de jogos em nuvem e iniciaram uma investigação.
Artigo continua após os posts sugeridos:
- Melhores placas de vídeo para comprar na Black Friday 2025: do básico ao topo
- Split Fiction para PS5 com desconto na Amazon; Saiba como dividir e economizar
- Mega Oferta Amazon: Dualshock 4 original por R$ 246,90 com frete grátis
No entanto, a Autoridade de Competição e Mercados do Reino Unido (CMA) concluiu que a fusão não resultaria em uma diminuição substancial da concorrência nos serviços de jogos de console e que o Xbox não tem motivos para tornar o Call of Duty exclusivo. Ainda assim, a CMA continuará investigando até o final de abril.

Embora este seja um marco importante para o Xbox, ainda há obstáculos a serem superados. A FTC ainda precisa decidir sobre o acordo e os processos judiciais podem atrasar ainda mais o fechamento do negócio. Embora o Xbox tenha superado um importante obstáculo, só o tempo dirá como essa aquisição se desenrolará.
Confira também: PlayStation | Popular jogo de PS5 está com 67% de desconto por tempo limitado
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!
Fonte: comicbook

