O Wplace.live, plataforma colaborativa que permite que pessoas do mundo todo pintem o mapa-múndi em tempo real com pixel art, foi tirado do ar neste fim de semana após sofrer um ataque digital.
Segundo relatos da comunidade e uma nota oficial publicada pelos responsáveis pelo site, um invasor utilizou algum tipo de hack para sobrepor e apagar praticamente todos os desenhos da região de São Paulo, uma das áreas mais movimentadas e criativas do projeto.
Do mesmo modo, a ação causou indignação entre os usuários e acabou forçando a equipe a desativar o Wplace de forma preventiva. Confira abaixo:
O que aconteceu com o Wplace.live?
De acordo com a própria equipe do site:
“Pedimos desculpas pelo transtorno causado. Sofremos um ataque e estamos investigando o que aconteceu e qual brecha foi utilizada. O Wplace ficará offline até identificarmos e corrigirmos o problema. No momento, não há previsão para o retorno. Agradecemos pela compreensão e paciência de todos. 🙇”

Aparentemente, o ataque teve como alvo principal a área de São Paulo, que vinha se destacando por suas criações elaboradas e intensa participação da comunidade brasileira
Ainda não há previsão oficial para o retorno da plataforma. A equipe do Wplace.live informou que está investigando a falha de segurança usada no ataque e pretende corrigir a vulnerabilidade antes de reabrir o site ao público.
Confira também: Site Wplace.live permite que você pinte o planeta em tempo real; Saiba detalhes
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: wplace.live


