Notícia

Windows Lite? Microsoft está trabalhando em versão para competir com o Chrome OS

Com o mercado de portáteis evoluindo, a Microsoft espera deixar o seu sistema operacional pronto para os novos aparelhos

Artigo continua após publicidade.

A Microsoft pode estar trabalhando em uma versão leve do Windows para concorrer com o Chromebook. O novo sistema também está sendo desenvolvido para dispositivos com tela dupla.

Essa informação foi divulgada pelo portal The Verge por meio de fontes familiarizadas com os planos da Microsoft.

Artigo continua após publicidade.

A expectativa é que o Windows Lite, como tem sido chamado internamente, seja lançado no fim deste ano, mas depende da disponibilidade de chips e fabricantes de computadores.

Com o mercado de portáteis evoluindo, a Microsoft espera deixar o seu sistema operacional pronto para os novos aparelhos, como notebooks de duas telas e até mesmo os dispositivos com displays dobráveis.

LEIA TAMBÉM   Xbox confirma: novos jogos Single-Player estão por vir

O primeiro objetivo da Microsoft são os aparelhos com telas duplas, mas em longo prazo a empresa quer usar o Windows Lite para competir diretamente com o Chromebook.

Artigo continua após publicidade.

LANÇAMENTO: Moto G7 Play por apenas R$ 999,00!

Ainda não há informações sobre quando a Microsoft deve anunciar a nova versão do Windows, nem sobre o nome que deve ser usado – lembrando que “Windows Lite” não é definitivo.

Em maio deste ano, a Microsoft irá realizar uma conferência em Seattle, nos Estados Unidos, evento que seria uma grande oportunidade para apresentar suas estratégias para o Windows Lite.

Talvez possa gostar
Fonte
The Verge

João Lucas Anacleto

19 anos, londrinense, estudante de Direito e Administração, idealizador e redator desse extraordinário projeto dos deuses chamado Influverse e capitalista...sim, CA-PI-TA-LIS-TA! Tem algum problema?

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios