Ontem, o mundo foi pego com a noticia de que o Windows 7. Depois de 11 anos com o total suporte por parte da Microsoft, foi oficialmente finalizado!
E acreditado que no futuro mesmo que a Microsoft continue sem enviar atualizações ao sistema e sem mandar suporte que periodicamente ela lance atualizações de segurança para o S.O.
O Windows tem uma reputação de enviar uma versão boa e depois uma versão ruim. O Windows 7 foi uma das boas versões e as atualizações para o Windows 10 são gratuitas para os consumidores.
Agora, o futuro do Windows é mais difícil de adivinhar. A Microsoft não estará lançando um “Windows 11”, mas atualizando o Windows 10 em qualquer cadência que possa decidir de ano para ano. No início, parecia que ele parecia muito com o Chrome OS, emitindo atualizações com uma cadência regular e frequente, mas ultimamente as coisas estão se movendo um pouco mais devagar à medida que alguns bugs surgiram. Há também o Windows 10X chegando ainda este ano, a versão do Windows 10 projetado para dispositivos dobráveis.
Adeus, velho amigo Windows 7
Obrigado ao Windows 7 por desfazer alguns dos excessos do Vista. Obrigado também ao Windows 7 por ser bom o suficiente para permitir que milhões de pessoas pulem o Windows 8 por causa de seus excessos. Você foi firme e sincero, mas agora é a hora de descansar. Que seu registro esteja sempre limpo e seu menu iniciar organizado.
E com todo esse final emotivo, sabemos que as empresas agora terão que se esforçar para atualizar seus computadores mais antigos para um sistema capaz de rodar o Windows 10. Já que agora será esse o sistema mais usado no momento!