Connect with us

Viciados

Windows 10 | Bug está afetando milhares de usuários

Published

on

bug menu iniciar

Os usuários do Windows 10 estão relatando que um dos principais recursos do sistema operacional parou de funcionar.

Dezenas postaram nas redes sociais que o Windows Search parou de funcionar para eles, a partir da manhã de quarta-feira. Os usuários dizem que quando usam a ferramenta de pesquisa de desktop, ele traz uma caixa em branco em vez de resultados relacionados.

Atualmente, não está claro quantos dos 800 milhões de usuários do sistema operacional em todo o mundo são afetados pelo problema.

A ferramenta é uma das mais usadas do Windows, e normalmente facilita a pesquisa de arquivos, aplicativos, e-mails e outros conteúdos armazenados em seu computador. No entanto, os usuários agora se deparam com uma grande caixa cinza.

“A busca da barra de tarefas não funciona para mim agora, tenho que rolar para cima e para baixo no menu inicial como um animal”, tuitou um usuário frustrado.

Outro escreveu: “Eu pensei que era só eu até que eu vi outras pessoas relatando a mesma coisa nas últimas horas”.

Alguns usuários relataram que desativar bing no Menu iniciar do Windows 10 resolve o problema.

Isso acontece depois que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) descobriu uma grande falha no Windows 10 que poderia ter sido usada por hackers para criar software malicioso que parecia legítimo.

A Microsoft emitiu um patch para esse bug e disse que não tinha visto nenhuma evidência de que ele fosse explorado por hackers.

Co-fundador do portal Viciados.net, Editor de vídeos e Designer.

Advertisement

Confira também