Connect with us

Artigo de opinião

Watch Dogs | 7 anos depois, os fãs ainda estão por Los Santos

Published

on

A maioria das pessoas que foram jogar Watch Dogs, sem terem sido influenciados pelo marketing excessivo da Ubisoft gostaram do game.

Watch Dogs foi anunciado pela Ubisoft como sendo um “GTA Killer“, no entanto, fazendo agora 7 anos desde do seu lançamento, parece que os jogadores ainda estão por Los Santos.

Este é um artigo de opinião que representa somente a visão do autor.

Estávamos na E3 2012, e a Ubisoft decidiu chocar os seus jogadores e jornalistas de toda a indústria dos videogames mostrando uma demo que prometia revolucionar o mercado para sempre.

Confira no youTube: WATCH DOGS É RUIM!?

Sendo ambientado em Chicago, nos EUA, o título prometia trazer uma gameplay de ação e aventura em mundo-aberto de 3° Pessoa com ambientação moderna, muito semelhante a série Grand Theft Auto da Rockstar Games, mas com um diferencial, o Hacking.

O marketing excessivo da Ubisoft matou Watch Dogs!

Watch Dogs é aquele jogo que não é ruim, mas que foi arruinado por um marketing que prometeu demais, a comparação com a franquia GTA, que foi realmente realizada pela Ubisoft também não ajudou.

Campanha de marketing da Ubisoft para promover Watch Dogs e comparando com a franquia GTA: "Dois meses é o suficiente para visitar Los Santos, venha para Chicago a 21 de Novembro"
Campanha de marketing da Ubisoft para promover Watch Dogs e comparando com a franquia GTA: “Dois meses é o suficiente para visitar Los Santos, venha para Chicago a 21 de Novembro”

Não é preciso falar muito, o lançamento foi um desastre, afinal de contas o jogo esteve envolvido em um mar de controvérsias e polêmicas por não ter entregado tudo o que prometeu. Vale lembrar que o título mesmo assim foi um grande sucesso comercial para a Ubisoft.

Quando comparado com a franquia GTA, principalmente com Grand Theft Auto 5, parece até uma piada comparar os dois jogos, principalmente devido aos seus aspetos técnicos e suporte que a Rockstar Games ainda vem dado para o título até aos dias de hoje, que culminam com mais de 140 milhões de cópias vendidas, contra as 9 milhões de vendas do título de hacking da Ubisoft.

Por outro lado, curiosamente a maioria das pessoas que foram jogar Watch Dogs, anos mais tarde, sem terem sido influenciados pelo marketing excessivo da Ubisoft gostaram do game na sua maioria. Em suma, os fãs destacam o seu enredo e personagens como o protagonista, Aiden Pearce.

Confira também: Far Cry 6 | Ubisoft divulga gameplay rodando no Xbox Series X

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também