Connect with us

Viagens & Lazer

Você poderá visitar o Titanic em 2021, por US $ 125.000

Vale lembrar que o navio não tem mais muito tempo antes de ser consumido por organismos!

Published

on

A empresa Ocean Gate decidiu vender ingressos por US $ 125.000 para aqueles que querem visitar o Titanic no ano que vem.

Após a descoberta dos restos mortais do Titanic e as sofisticadas buscas realizadas a mais de 4.000 metros de profundidade, a empresa Ocean Gate decidiu vender ingressos por US $ 125.000 para poder visitar, entre maio e setembro de 2021, o que resta navio de cruzeiro mais famoso do mundo.

Ao todo, 6 “excursões” foram organizados nas profundezas das costas da Terra Nova, local onde se encontra o Titanic. Os bilhetes restantes, para surpresa da opinião pública que se opõe à comercialização de um artefato histórico tão importante e frágil, são atualmente apenas 18 de um total de 54.

A viagem dos turistas vai durar oito dias e quem não comparecer para pesquisas científicas poderá passar três horas no navio. Mas, os especialistas, acompanhados por mergulhadores treinados, poderão observar os restos do navio, que outrora pertenceram aos passageiros do Titanic, entre 6 e 8 horas.

Obviamente, o debate sobre permitir que turistas visitem um lugar assim esquentou mais uma vez, muitos descendentes dos sobreviventes do navio, como Beverley Roberts, que estão expressando abertamente sua discordância. A mulher em questão, por exemplo, disse em uma entrevista à BBC que considerava desrespeitoso ” ganhar milhares de dólares em uma vala comum “, embora todos os restos mortais já tenham sido recuperados.

No passado, a Ocean Gate foi dificultada justamente por pressões das famílias das vítimas, membros da comunidade científica e, de forma mais geral, da opinião pública. A primeira expedição ao fundo do mar de Terra Nova já estava programada para 2018, então começou a ser adiada, vindo a ser confirmada para o próximo ano.

No entanto, esta data representa a última chance da empresa de ganhar dinheiro com excursões organizadas. De acordo com uma pesquisa de 2016, o Titanic em 15-20 anos será completamente destruído por um organismo particular, o extremófilo, que se reproduz a uma velocidade impressionante.

Precisamente por esse motivo, enquanto o debate se perde em perguntar quais seriam as complicações de deixar o navio ser “tocado” por mãos inexperientes, os cientistas se descobrem sem tempo para tentar recuperar o máximo de dados possível antes que seja tarde demais.

Confira também: Youtuber afirma que seu Xbox Series X quebrou devido à “Tela preta da morte”

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: everyeye

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também