Connect with us

Games

Vídeo de Doom 4 cancelado prova que Doom 2016 foi a decisão certa

Ainda bem que foi cancelado!

Published

on

O YouTuber coronel Melnyk reuniu vários vídeos e imagens de jogo pré-alfa para nos dar uma impressão do que Doom 4 poderia ter sido.

Como muitos fãs da franquia irão concordar, Doom 3 foi um jogo controverso. Não foi o sangue, as entranhas ou a gameplay que o fez se destacar na franquia Doom; Mas sim a mudança no tema geral. 

Doom 3 ganhou uma forte influencia no gênero de terror psicológico que era apropriado dado o enredo e o conteúdo do jogo, mas que era impróprio dado como um jogo Doom, que basicamente criou o gênero de shooter frenético.

Assim sendo, quando o reboot de 2016 chegou e trouxe a série de volta às suas raízes melhor do que nunca, todos ficaram em êxtase. Mas chegamos muito perto de Doom 4, e parece que teria sido mais do terror psicológico que tornou Doom 3 tão desgostado pelos fãs.

Doom 4 cancelado

Assim sendo, o YouTuber coronel Melnyk reuniu vários vídeos dos testes de animação, capturas de tela e imagens de jogo pré-alfa para nos dar uma impressão do que Doom 4 poderia ter sido. 

Há muitas animações de zumbis, estranhas alterações biológicas de ambientes familiares e alguns demônios muito legais cuspindo crânios e bolas de fogo, mas em grande parte parece ser um jogo sem alma.

Você pode dizer que Doom 4 teria seguido a trama geral de Doom; Com a Terra sendo invadida após um portal para o Inferno se abrir em Marte. Você pode ver cidades desmoronadas e pessoas recentemente zumbificadas, embora haja muito mais terror corporal com prédios e estátuas de repente brotando costelas e tendões.

Os últimos momentos do vídeo mostram um jogo de tiro multiplayer muito genérico, com vários jogadores atirando em um demônio lula gigante. 

Há uma barra no lado esquerdo da tela com o rótulo “almas”, então talvez este seja um mapa no estilo dominação ou algum tipo de mecânica de luta contra chefes. De qualquer forma, não se parece em nada com Doom Eternal, que foi tão amado a ponto de ser nomeado em 5 categorias no The Game Awards deste ano .

Em suma, é interessante ver o que esse jogo pode ter sido, mas estamos felizes por não ter sido lançado.

Confira também: Xbox planeja trazer um plano ‘família’ para o Xbox Game Pass

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: YouTube

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também