Connect with us

Games

The Matrix Awakens | Veja um comparativo entre as versões da demo

Confira um comparativo entre as versões do The Matrix Awakens, demo interativa da Unreal Engine 5!

Published

on

Confira um comparativo entre as versões do The Matrix Awakens, demo interativa da Unreal Engine 5!

No evento The Game Awards, foi liberada uma demonstração da Unreal Engine 5 com os elementos de Matrix, em comemoração ao novo filme. The Matrix Awakens é uma tech demo que foi liberada para os consoles da nova geração.

Com a liberação desta, era questão de tempo para que testes comparativos fossem liberados. O YouTuber ElAnalistaDeBits, fez um comparativo entre as três versões da demo, a versão de Playstation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. Você pode conferir o vídeo dele aqui em baixo:

Resolução e Taxa de Quadros

Começando com a resolução que esta demo esta rodando, podemos ver que no Xbox Series S é onde roda em menor resolução do que os outros consoles, aqui roda em 1080p dinâmico, podendo ser visto normalmente em 828p com 30 Frames por segundo. Nos consoles mais poderosos, o PS5 e o Series X, rodam em 1620p dinâmicos, sendo visto normalmente em 1404p com 30 FPS cravados.

Sombras, Reflexos e Físicas

Por apresentar um hardware mais simples, a tecnologia de sombras, reflexos e iluminação Lumen, fica mais simples no Xbox Series S, com sombras e reflexos em resolução um pouco mais baixa que o Series X e o Playstation 5. O novo sistema de físicas da Unreal 5 impressiona e em ambos os consoles, a física se comporta da mesma maneira e apesar de ser uma demonstração, a mesma se mostrou funcionar de forma muito impressionante.

Tempo de Carregamento

Todos os consoles apresentam armazenamento via SSD (Solid State Drive) e quem se saiu melhor no The Matrix Awakens foi o Series S, com um incrível tempo de 04 segundos e 36 milésimos. O tempo de carregamento nos outros foram quase iguais, sendo alguns milésimos a mais, com 04 segundos e 76 milésimos no Playstation 5 e no Series X, 05 segundos e 60 milésimos.

Resumo Geral

Todos os consoles apresentam um bom desempenho em The Matrix Awakens, mas o Series S apresentou um desempenho mais estável; no entanto, o Series X e o PS5 não ficam muito atrás, mostrando um desempenho consistente.

Confira também: Cities Skylines | DLC dos Aeroportos é revelada com trailer

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteElAnalistaDeBits e Adrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também