Connect with us

Games

The Matrix Awakens | Veja um comparativo entre as versões da demo

Confira um comparativo entre as versões do The Matrix Awakens, demo interativa da Unreal Engine 5!

Data da publicação:

em

Confira um comparativo entre as versões do The Matrix Awakens, demo interativa da Unreal Engine 5!

No evento The Game Awards, foi liberada uma demonstração da Unreal Engine 5 com os elementos de Matrix, em comemoração ao novo filme. The Matrix Awakens é uma tech demo que foi liberada para os consoles da nova geração.

Com a liberação desta, era questão de tempo para que testes comparativos fossem liberados. O YouTuber ElAnalistaDeBits, fez um comparativo entre as três versões da demo, a versão de Playstation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. Você pode conferir o vídeo dele aqui em baixo:

Resolução e Taxa de Quadros

Começando com a resolução que esta demo esta rodando, podemos ver que no Xbox Series S é onde roda em menor resolução do que os outros consoles, aqui roda em 1080p dinâmico, podendo ser visto normalmente em 828p com 30 Frames por segundo. Nos consoles mais poderosos, o PS5 e o Series X, rodam em 1620p dinâmicos, sendo visto normalmente em 1404p com 30 FPS cravados.

Sombras, Reflexos e Físicas

Por apresentar um hardware mais simples, a tecnologia de sombras, reflexos e iluminação Lumen, fica mais simples no Xbox Series S, com sombras e reflexos em resolução um pouco mais baixa que o Series X e o Playstation 5. O novo sistema de físicas da Unreal 5 impressiona e em ambos os consoles, a física se comporta da mesma maneira e apesar de ser uma demonstração, a mesma se mostrou funcionar de forma muito impressionante.

Tempo de Carregamento

Todos os consoles apresentam armazenamento via SSD (Solid State Drive) e quem se saiu melhor no The Matrix Awakens foi o Series S, com um incrível tempo de 04 segundos e 36 milésimos. O tempo de carregamento nos outros foram quase iguais, sendo alguns milésimos a mais, com 04 segundos e 76 milésimos no Playstation 5 e no Series X, 05 segundos e 60 milésimos.

Resumo Geral

Todos os consoles apresentam um bom desempenho em The Matrix Awakens, mas o Series S apresentou um desempenho mais estável; no entanto, o Series X e o PS5 não ficam muito atrás, mostrando um desempenho consistente.

Confira também: Cities Skylines | DLC dos Aeroportos é revelada com trailer

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteElAnalistaDeBits e Adrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Confira também