Ligue-se a nós

Hacking

A importância da Programação nos dias atuais

Entenda o porque a PROGRAMAÇÃO é tão IMPORTANTE.

Publicado

no

Por mais estranho que pareça, a Programação está presente em quase tudo o que mexemos hoje em dia, seja em um aparelho eletrodoméstico ou em um videogame. Tudo requer algum tipo de código.

Quando vamos entrar em algum aplicativo de celular/televisão, apertamos um botão e o mesmo envia um comando (por linhas de códigos) para que determinada ação seja realizada.

Por mais que não exista uma única linguagem em específico, cada “item” que utilizamos, requer algum tipo de comando, o qual torna cada vez mais complexo aprender essas novas tecnologias.

Linguagens mais usadas atualmente

Um dos homens mais ricos do planeta um dia disse a seguinte frase “Everybody in this world should learn how to program a computer, because it teaches you how to think” que traduzindo para o português ficaria como “Todas as pessoas do mundo deveriam aprender a programar um computador, porque isso nos ensina a persar“.

Sabe quem disse essa frase? Steve Jobs, sim o criador da Apple, uma das empresas mais caras e famosas do mundo. Quando você sabe programar, pode criar o que quiser, desde um simples “script” (programa que realiza pequenas tarefas), quanto um aplicativo de celular, um sistema complexo, ou até mesmo, um vírus.

Programação
Programador

Uma pesquisa feita em 2018 pela Universidade de Harvard (uma das mais renomadas do mundo) mostrou que até o ano de 2025 teremos aproximadamente 1.4 milhões de vagas de emprego na área da tecnologia, mas apenas 400.000 programadores, ou seja, teremos um déficit de 1 MILHÃO de pessoas que “perderiam” a vaga simplesmente por não saber programar.

Assim como o inglês é praticamente obrigatório nos dias atuais para as grandes e médias empresas, a lógica de programação é essencial. Por conta disso, separamos para vocês 2 recursos para aprender a programar.

Uma dica é um canal que foca em criação de vírus de computador, desde os mais destruidores até os mais inofensivos, como esse que brinca com o mouse:

E a outra dica é do Fábrica de Aplicativos, na qual você aprende a criar aplicativos PROFISSIONAIS, usando as mesmas tecnologias e recursos que estão presentes nos aplicativos mais famosos, como Uber, Airbnb, Tesla, Instagram, Facebook, Netflix e muito mais.

E aí, curtiu? Viu a importância das tecnologias nos dias de hoje? Pois é, realmente é algo que só tende a crescer.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta