Um dos principais assuntos dessa última semana foi o Nintendo Switch 2, o novo portátil da Nintendo, no entanto, parece que um vazamento pode ter revelados diversos projetos cancelados para o console de 2017, o primeiro modelo do Switch, incluindo um novo Ridge Racer.
Vazamento pode ter revelado diversos projetos cancelados para o Nintendo Switch
Recentemente, uma thread no Reddit reuniu diversos vazamentos relacionados a projetos do Nintendo Switch original, o que gerou uma série de comentários e discussões entre os usuários.

A thread em si contém algumas gameplays e fotos de projetos cancelados, como o Project Harmony, da Retro Studios, além do que seria um protótipo de um novo Ridge Racer, uma das séries de jogos que os fãs mais desejam o retorno.
Quando foi analisado sobre a build de Ridge Racer, foi descoberto que se tratava de uma versão protótipo de 06 de janeiro de 2017, além disso, por conter a abertura da UFRA (Universal Federation of Ridge Racing Association), revela que de fato era um jogo da franquia.
Confira:

Além disto, foi comentado sobre a descoberta de uma build de desenvolvimento de Splatoon 2, e gameplays do Project Harmony foram mostradas, sendo uma versão em estágios iniciais de desenvolvimento.
Veja abaixo:
Apesar de nunca ter sido lançado, apresenta uma protagonista empunhando um cajado mágico, explorando uma fase ainda inacabada com mecânicas de plataforma e invocando criaturas fantásticas com habilidades únicas, como voar ou disparar grandes projéteis.
De acordo com o portal Nintendo Everything, este é o mesmo projeto comentado em janeiro pelo YouTuber Reece “Kiwi Talkz” Reilly, que afirmou ter conversado com desenvolvedores da Retro Studios.

Segundo ele, o estúdio trabalhou por anos em um RPG com uma pegada musical entre os lançamentos de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, para o WiiU, e Metroid Prime Remastered, para o Nintendo Switch, porém o projeto acabou sendo cancelado pela Nintendo, que o considerou “um grande desastre” após anos de desenvolvimento sem ter nenhum progresso.
Além disso, Reilly também comentou na época que, após o cancelamento de Project Harmony, a Retro Studios teria iniciado um plano para remasterizar toda a trilogia original Metroid Prime com o objetivo de criar uma linha de produção mais robusta e facilitar futuras terceirizações.
No entanto, com a decisão da Nintendo de reiniciar o desenvolvimento de Metroid Prime 4 em 2019 sob o comando da própria Retro, apenas o primeiro remaster foi finalizado, e Metroid Prime Remastered, chegou em 2023.

Diversos projetos para o Nintendo Switch foram cancelados no meio do caminho, além disso, a falta de novidades nos eventos realizados pela Big N (Directs), reforçam que estes projetos, podem nunca mais saírem de protótipos.
Confira também: Summer Game Fest 2025 já tem data oficial para acontecer; Veja os detalhes!
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!