No dia 4 de dezembro de 2023, um dia antes da revelação oficial, o primeiro trailer de GTA 6 vazou na internet, forçando a Rockstar Games a divulgar o vídeo no seu canal oficial antes do esperado. Este não foi um incidente isolado, mas parte de um padrão mais amplo que parece estar ligado ao YouTube.
De acordo com Tom Henderson, do Insider-Gaming, muitos dos vazamentos recentes, incluindo os do State of Play de 30 de maio de 2024, podem ser atribuídos a insiders que vasculham os servidores do YouTube.
As companhias costumam fazer o upload dos vídeos horas antes de sua exibição pública para garantir que estejam prontos para transmissão em 4K.
Do mesmo modo, esse tempo de preparação é o momento perfeito para que os insiders acessem os conteúdos ainda não divulgados.
YouTube investiga vazamentos do State Of Play e GTA 6
O YouTube já iniciou investigações internas para entender como esses vazamentos estão acontecendo e identificar os responsáveis. A plataforma está tentando reforçar a segurança e limitar o acesso às informações confidenciais, mas os vazadores continuam a encontrar maneiras de explorar as brechas.
Embora os vazamentos pareçam ser obra de insiders, existe a possibilidade de que funcionários das empresas envolvidas também estejam contribuindo para esses incidentes. No caso do vazamento de GTA 6, especula-se que um funcionário da Rockstar ou alguém próximo a eles possa ter facilitado o acesso ao material.
Confira também: GTA 6 | Dono da Rockstar Games comenta versão de Windows PC de Grand Theft Auto VI
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!