Connect with us

Tecnologia

Nvidia | Supostas RTX 4090 e RX 7000 são vistas em software de mineração

Recentemente, um software de mineração vazou duas novas placas de vídeo, uma suposta Nvidia GeForce RTX 4090 e uma AMD Radeon RX 7000!

Published

on

A nova revisão da GeForce RTX 3090 terá memórias mais rápidas, assim como uma maior contagem de núcleos CUDA!

Recentemente, vazou algumas poucas informações sobre uma suposta Nvidia GeForce RTX 4090 e uma suposta AMD Radeon RX 7000; no entanto, as mesmas foram vistas em um programa de mineração, sem testes de benchmarks ou testes em jogos por enquanto.

Tais informações foram noticiadas no site Flexpool, e neste, foram visto 2 placas de vídeo com modelos diferentes dos atuais vistos no mercado, uma 24gLovelaceAD102 e uma 32gRDNA3MCM5nm, sendo da Nvidia (Ada Lovelace) e da AMD (RDNA3). Ambos modelos estão sendo usados em dois tipos de perfis, em perfil padrão de fábrica e perfil com overclock.

Nvidia | Supostas RTX 4090 e RX 7000 são vistas em software de mineração 1

Começando com a placa da Nvidia, a mesma demonstrou um desempenho espantoso. Uma RTX 3090 consegue entregar no máximo 110 a 120 MH/s, este novo modelo, entregou 1.22 TH/s, um número muito surpreendente para uma placa que ainda nem saiu.

Não é possível afirmar a quantidade de placas que estão sendo utilizadas, o que podemos afirmar é que não é somente uma. O modelo da AMD, a RX 7000 parece não estar em desempenho máximo, visto que o “Control-Test” pode ser apenas um teste de estabilidade, mas mesmo assim, apresentou um desempenho superior a uma 3090, superando com folga ainda.

Para uma base de curiosidade, a quantidade extraída por este RIG em 3 horas, foi de 5 ETH (Etherium), o que dá cerca de U$21.000 e no mês, com as mesmas 3 horas, U$650.000, mais de um milhão de dólares em dois meses.

Até o momento, ainda não se tem muitas informações sobre ambas placas, a não ser do modelo da Nvidia, que de acordo com rumores, terá 18.432 núcleos CUDA e clocks que operarão até 2.5GHz, o que entregará até 92 TFLOPs. Ambas GPUs devem ser fabricadas em 5nm pela TSMC.

Confira também: GTA Online | Playlist pesada! Confira as músicas da nova DLC

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech e Adrenaline

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também