Intel | Vazam os novos Pentium Gold e Celeron de 12ª Geração!

Por: Rafael Boaventura
2 min. de leitura

Estavam sentido falta de algum processador da nova geração da Intel? Recentemente, vazou na internet os novos processadores Alder Lake, Pentium e Celeron, o que já era de se esperar, pois as gerações passadas receberam variantes destes.

Anúncio

Um perfil no Twitter, o @momomo_us, revelou um modelo novo de cada um destes processadores. De acordo com este, o Pentium em questão apresenta a variante Gold G7400, que geralmente é a topo de linha dentro dessa série, e o Celeron apresenta a variante G6900, sob o mesmo princípio da série Pentium Gold.

Intel | Vazam os novos Pentium Gold e Celeron de 12ª Geração! 2024 Portal Viciados

De acordo com esta foto, podemos ver os dois modelos, onde provavelmente irão substituir os antigos Intel Pentium Gold G6400 e Intel Celeron G5900. É esperado que vejamos ambos sendo dual-core e somente o Pentium com capacidade de Hyper-Threading (dobra a quantidade de núcleos).

De acordo com os vazamentos, o Pentium apresentará 6MB de cache L3 e estaria rodando em até 3.7GHz, 300MHz que a geração passada; e o Celeron estaria operando até 3.4GHz e possuiria 4MB de cache L3.

O número inicial de cada modelo é BX80715, o que mostra que ambos pertencem à geração Alder Lake. É possível que vejamos os processadores custando menos de U$100,00 (na foto, está em dólar canadense); o Pentium tem preço de lançamento esperado em U$97,00 e o Celeron, U$91,00, no entanto, considerando todo o cenário e os vazamentos recentes, eram para estes estarem mais baratos ainda.

Assim como visto em algumas variantes do Core i5 e nos Core i3, estes vão apresentar somente os núcleos de desempenho, Golden Cove, como parte da nova arquitetura híbrida da Intel. É esperado que vejamos esta linha sendo anunciada após o lançamento das variantes sem final K no início de 2022.

Confira também: GTA Trilogy Remaster | Rockstar oferece jogos clássicos; Saiba como receber

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech