Connect with us

Artigos especiais

#VamosPararOBrasil | Influenciadores lançam campanha contra o Covid-19

#VamosPararOBrasil

Avatar

Published

on

Diversos influenciadores do Facebook, Twitter, Twitch, YouTube e de outras plataformas estão aderindo à campanha #VamosPararOBrasil, criada no último Sábado.

A campanha visa divulgar informações e alertas nas redes sociais sobre os riscos do novo coronavírus, esta inciativa foi criada por Rolandinho do canal Pipocando.

A iniciativa já conta com mais de 800 influenciadores de diversas plataformas da internet. Para submeter a sua participação você deve ter pelo menos 1000 seguidores em alguma rede social e enviar um formulário que está disponível clicando aqui.

O que defende o movimento #VamosPararOBrasil?

“Vamos usar nossa capacidade de comunicação para ajudar! Fale comigo, vamos nos organizar. Precisamos sair da nossa “bolha” e atingir o máximo de pessoas possível! Diante de uma crise iminente, com consequências GRAVES e que pode ser controlada por NOSSAS ATITUDES, todos nós do Pipocando nos comprometemos a usar nossas plataformas para comunicar e ajudar! Estamos nos organizando com outros influenciadores numa corrente de conscientização!”

A redação do site trendbrasil teve acesso ao texto enviado ao email dos criadores de conteúdo, dito isso, o manifesto reforça a criação da “renda básica” aos trabalhadores informais, proposta em que, inclusive, fazia parte das planejamento do Presidente Jair Bolsonaro na sua candidatura à presidência em 2018.

Confira também: Tomb Raider | Saiba como pegar a sua cópia gratuita para Steam

A ideia defende que estes trabalhadores autônomos, cujo não possuem renda fixa, recebam um auxílio do governo para que consigam se manter nos próximos meses. Entretanto, com modificações.

Dito isso, ao invés de 200 reais, como foi anunciado pelo Ministro da Economia Paulo Guedes, o movimento defende o aumento do auxílio para 300 reais.

Artigo continua após notícias sugeridas:

Por fim, o texto sugere o vídeo do infectologista Átila Lamarino, doutor em biologia com graduação pela USP, que fez uma transmissão ao vivo nesta sexta, 20, no seu canal no YouTube.

Em conclusão, Átila explica a gravidade do coronavírus em diversos países e de acordo com ele, caso o governo não intensifique esforços, o Brasil pode registar cerca de 1 milhão de mortos até ao fim de Agosto.

O artigo completo e o manifesto podem ser vistos no site trendbrasil clicando aqui.

Fonte: Trendbrasil

Advertisement
Comments

Artigos Recentes

Facebook

Advertisement

Em Alta