Half-Life 2, lançado originalmente em 2004, conseguiu aprimorar todos os elementos do clássico de 1998, incluindo gráficos, mecânicas, expressões faciais dos personagens e muito mais; e no recente documentário, a Valve revelou imagens nunca antes vistas do Episódio 3, que nunca viu a luz do dia.
O primeiro jogo usava a GoldSrc (Gold Source) como engine, e para o segundo título, a Valve apresentou a poderosa Source Engine, que permitia gráficos mais realistas, iluminação de ponta, e serviu para outros jogos, como Left 4 Dead e Counter Strike: Source.
Half-Life 2: Episódio 3 tem imagens reveladas pela Valve
No recente documentário de 20 anos do lançamento de Half-Life 2, a Valve revelou diversos detalhes sobre o desenvolvimento deste clássico, e além disso, mostrou algumas imagens do Episódio 3, que nunca saiu.
De fato, o Episódio 3 estava em desenvolvimento, porém, ele teria de ser ainda mais grandioso e inovador que o Episódio 2, que consequentemente foi mais inovador e grandioso que o Episódio 1. Os devs trabalharam cerca de 6 meses no EP3 antes de começarem a mexer com Left 4 Dead.
Em um dos trechos do documentário, é revelado que haveria uma arma de gelo no terceiro episódio, a qual permitiria o jogador criar algumas paredes de gelo, ou alguns formatos em determinadas superfícies, para atravessar obstáculos ou congelar inimigos.
Veja abaixo:
Além disso, o Half-Life 2: Episódio 3, teria um novo inimigo, conhecido como “blobs” – uma espécie de slime / bola gosmenta, que poderia absorver itens ou outros inimigos.
Confira:
Quando o time de desenvolvimento pensou em retornar para o Episódio 3, viram que seria muito tarde para o lançamento, e uma nova engine seria necessária para continuar o trabalho, uma vez que este episódio deveria ser ainda mais grandioso que o anterior.
Gabe Newell, dono da Valve, comentou que este é o seu maior fracasso pessoal. Não ter lançado o Episódio 3 de Half-Life 2, para ele, seria como se mesmo fazendo o episódio, ele não trouxesse algo novo. Porém, foi com o desenvolvimento destes episódios de HL2, que jogos como Dota surgiram. Gabe ainda comenta que seria possível o lançamento deste EP, em no máximo 2 anos.
Além disso, foi com os aprendizados no desenvolvimento, que Team Fortress 2 teve atualizações mais rápidas. O vídeo abaixo está no timestamp onde comentam sobre o Episódio 3:
Gabe ainda comentou:
“Half-Life representa uma ferramenta que a Valve possui, e promessas feitas para os consumidores para capitalizar a inovação e as oportunidades para construir experiências de jogo que não foram envolvidas anteriormente, e eu acho não há escassez para essas oportunidades que enfrentamos agora na indústria.“
Confira também: GTA 6 | Sites conhecidos dizem que novas imagens vazaram, mas será real?
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Valve