Connect with us

Games

VALORANT é indicado a Jogo do Ano pelo BAFTA Games

VALORANT foi indicado na categoria EE Game of The Year, e essa será a única modalidade que será submetida à votação popular no BAFTA.

Published

on

VALORANT foi indicado na categoria EE Game of The Year, e essa será a única modalidade que será submetida à votação popular no BAFTA.

No dia 25 de março está previsto para ocorrer o British Academy Games Awards (BAFTA Games), uma das cerimônias de premiações mais importantes da indústria dos jogos eletrônicos. E o FPS (First Person Shooter) criado pela Riot Games, o VALORANT, foi indicado na categoria EE Game of The Year (Jogo do ano), e essa será a única modalidade que será submetida à votação popular no evento.

O período em que a votação estará aberta será até 22 de março. E além do VALORANT, há alguns outros games que são famosos por seu cenário competitivo que estão na disputa, como o Call of Duty: Warzone. Já os outros concorrentes ao prêmio são Ghost of Tsushima, Animal Crossing, The Last of Us 2 e Hades. De acordo com a assessoria do BAFTA, “a lista foi decidida por um painel de especialistas em jogos, no início deste mês, e que teve a tarefa de nomear seis jogos que mais ressoaram entre os jogadores de todo o mundo, capturando a imaginação e os mantendo entretidos e conectados durante o ano passado”

Este ano representa um marco histórico para o BAFTA, já que é a primeira vez que o evento abre espaço para a votação popular. Até hoje, todas as outras indicações e premiações vieram de um corpo de especialistas no setor, que escolhem os melhores jogos do ano no mercado gamer e os divide em várias categorias.

O que é o VALORANT?

VALORANT é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Riot Games, a mesma criadora de League of Legends. Inicialmente intitulado de “Project A” o game se trata de um FPS 5v5 com diversos elementos que se assemelham ao Counter Strike: Global Offensive e ao Overwatch. Nele, os personagens jogáveis, que são conhecidos como “Agentes”, contam com habilidades únicas – além disso, eles têm acesso a um arsenal no começo de cada rodada, e as equipes têm como objetivo principal defender um território ou ativar uma bomba, em diferentes tipos de cenários e mapas. Dessa forma, dois times se enfrentam por partida, um defendendo enquanto o outro ataca, e no 12º segundo round eles trocam de lado. A equipe que alcançar a vitória em 13 rounds primeiro vence, e no total tem até 24 rodadas. Agora, se jogos de tiro não são a sua cara, há uma diversidade enorme de games nos cassinos com bônus sem depósito, onde dá para ter horas de entretenimento sem ter que colocar a mão no bolso.

Versão mobile vindo aí?

O VALORANT foi lançado ano passado, e tem feito um sucesso impressionante – tanto que o jogo pode deixar de ser um exclusivo de PC e ganhar uma versão para celulares Android e iPhone. Alguns rumores dão conta de que a Riot Games tem trabalhado numa versão do FPS para os dispositivos móveis. É sabido que a desenvolvedora já está trabalhando na criação de outro games mobile, são eles o Wild Rift e o TeamFight Tactics (TFT). Por conta disso, não seria nada surpreendente se a companhia lançasse uma versão para dispositivos móveis do VALORANT. Porém, a Riot Games ainda não deu nenhuma declaração oficial sobre o assunto.

Logo no início desse mês, mais precisamente no dia 3 de março, um dos vazadores da indústria dos games, o usuário do Twitter PlayerIGN, revelou que a versão mobile do FPS seria lançada em junho de 2021. PlayerIGN também afirmou que outros títulos para aparelhos móveis também serão revelados em junho, sendo eles o Apex Legends e o PUGB: New State. E vale lembrar, que junho é o mês em que é realizada a E3 2021, uma das principais feiras relacionadas aos jogos eletrônicos, onde o possível anúncio de VALORANT Mobile pode ocorrer. Mas, a Riot Games não confirmou nenhuma dessas informações que foram vazadas.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também